09/01/2016 por Norteando Você

Passeio da Lua Cheia nas Cataratas do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu abre para passeios noturnos em noites de Lua cheia

O arco-íris fica ainda mais encantador sob a luz da Lua cheia. (Foto: Reprodução)

O arco-íris fica ainda mais encantador sob a luz da Lua cheia. (Foto: Reprodução)

As Cataratas do Iguaçu, conjunto formado por cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, ficam localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, Brasil, e o Parque Nacional Iguazú na Argentina, mais especificamente em Misiones, bem na fronteira entre os dois países.

Uma das sete novas maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade e recebe a visita de centenas de pessoas todos os anos.

O passeio pelas Cataratas, tanto pelo lado brasileiro quanto pelo lado argentino, é o ponto alto de uma viagem para Foz do Iguaçu. A visita as Cataratas é a atração mais procurada pelos turistas que chegam à região. No ano passado, 2015, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.642.093 de pessoas e quebrou seu recorde de visitação.

Agora, existe mais uma opção de passeio pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu irá abrir para visitações noturnas em noites específicas de Lua cheia.

Durante os passeios, os turistas irão poder caminhar próximo às Cataratas e conferir de pertinho o tão comentado arco-íris prateado, que costuma aparecer de forma lindíssima e encantadora nas noites de Lua cheia.

Por enquanto, os passeios só estão confirmados para as noites de Lua cheia de janeiro e fevereiro deste ano (22 e 23 de janeiro e 19 e 20 de fevereiro de 2016), tendo acontecido também em novembro e dezembro de 2015.

O Passeio da Lua Cheia é uma realização da Cataratas do Iguaçu S.A. e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o ingresso custa R$ 45 e dá direito ao visitante ingressar no atrativo com os ônibus da unidade de conservação e a oportunidade de curtir a Lua cheia próximo às Cataratas.

Para quem estiver em Foz do Iguaçu, essa é daquelas oportunidades que não se pode deixar passar, para quem vai à cidade nos outros meses, só resta torcer para que as visitações noturnas continuem.

Serviço:
Para maiores informações basta entrar em contato pelo e-mail luau@catarataspni.com.br ou pelo telefone (45) 3521 4442

Os ingressos do passeio noturno devem ser comprados antecipadamente na bilheteria do Parque ou pelo site cataratasdoiguacu.com.br

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário