26/07/2016 por Norteando Você

Mutirão da Hepatite C em Barretos

Evento que tem como objetivo fazer testes rápidos de Hepatite C e esclarecer dúvidas sobre a doença acontece dia 30 de julho no North Shopping da cidade

Durante o evento serão feitos testes gratuitos de Hepatite C. (Foto: Reprodução)

Durante o evento serão feitos testes gratuitos de Hepatite C. (Foto: Reprodução)

Rotary Club de Barretos, em parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, ABPH, realiza no sábado, dia 30 de julho, o Mutirão da Hepatite C.

Com o objetivo de fazer testes rápidos de Hepatite C, diagnosticando portadores do vírus que desconhecem a situação que se encontram, e levar mais informações sobre a doença, o evento será direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.

A Hepatite C é uma doença assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

O evento, que vai ser realizado no North Shopping Barretos, acontece durante a Semana da Hepatite Zero, que acontece em todo o território nacional dos dias 23 a 31 de julho.

A doença é séria e mata duas vezes mais do que a AIDS, mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura. Hoje, meio bilhão de pessoas no mundo carregam os vírus das Hepatites B e C e apenas 5% dos casos estão diagnosticados.

Os testes para Hepatite são gratuitos e pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida.

Serviço:
Mutirão de testes para Hepatite C
Data: 30 de julho
Horário: das 13h às 19h
Local: North Shopping Barretos – Espaço ao lado da Chocolates Brasil Cacau
Realização: Rotary Club de Barretos e ABPH (Associação Brasileira de Portadores de Hepatites)
Testes gratuitos

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário