12/01/2016 por Norteando Você

Papelaria dá descontos em troca de cadernos usados

A cada um quilo de papel rabiscado o cliente ganha R$ 1,50 de crédito para a compra de novos produtos na rede de lojas

Todos os papéis rabiscados arrecadados serão encaminhados pela empresa para reciclagem. (Foto: Reprodução

Todos os papéis rabiscados arrecadados serão encaminhados pela empresa para reciclagem. (Foto: Reprodução)

Nós sabemos bem como o começo de um novo ano escolar pode fazer com as contas fiquem bastante apertadas logo no primeiro mês do ano. A lista de livros pedidos pelas escolas e colégios está cada vez maior e, para complicar ainda mais, ainda entram cadernos, canetas, lápis, lapiseiras, borrachas, estojo e por aí vai.

Uma boa dica para economizar nesse momento é reutilizar todo o material do ano anterior e que continua em bom estado, porém existem itens que são impossíveis de reutilizar, os cadernos são alguns destes.

Pensando em facilitar a vida financeira de seus clientes e ajudar o meio ambiente, a rede de papelarias brasileira Kalunga, presente em vários Estados do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Espirito Santo e Brasília), está dando descontos para clientes que levarem às suas lojas cadernos usados.

Os cadernos devem ser levados sem capas e sem o espiral, só os papéis. A cada um quilo de papel rabiscado o cliente ganha R$ 1,50 de crédito para a compra de novos produtos na loja, como cadernos e Papel Chamequinho A4.

Todos os papéis rabiscados arrecadados serão encaminhados pela empresa para reciclagem, diminuindo assim a quantidade de lixo descartado de forma incorreta, como em lixões, que contribuem para a disseminação de doenças e contaminação de solo e água da região onde são instalados.

A iniciativa da rede Kalunga existe desde 2007 e já possibilitou a reciclagem de centenas de toneladas de papel que iriam para os aterros sanitários e lixões por todo o país.

Para maiores informações, basta clicar aqui e acessar o site oficial da rede de lojas Kalunga.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário