27/07/2016 por Norteando Você

Masterclass “O Imaginário Fabuloso de Babinski” em Fortaleza

Mega aula que abordará aspectos da produção do artista Maciej Babinski acontece dia 28 de julho no auditório do Porto Iracema das Artes

A Masterclass “O imaginário fabuloso de Babinski” será ministrada por Ana Maria Belluzzo, professora titular de História da Artes na USP. (Foto: Divulgação)

A Masterclass “O imaginário fabuloso de Babinski” será ministrada por Ana Maria Belluzzo, professora titular de História da Artes na USP. (Foto: Divulgação)

Aproveitando que a mostra “O Sertão Alegre de Babinski: Figuração e Oralidade no Ceará” com obras de Maciej Babinski está em cartaz no Memorial da Cultura Cearense (MCC) do Centro Cultural Dragão do Mar, o Porto Iracema das Artes, através de seus Cursos Básicos em Artes Visuais, irá realizar uma Masterclass gratuita tendo o artista como tema central.

Com o título “O imaginário fabuloso de Babinski”, a mega aula, que vai realizada no dia 28 de julho, quinta-feira, no auditório do Porto Iracema das Artes, será ministrada por Ana Maria Belluzzo, professora titular de História da Arte na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, a USP.

Ana Maria Belluzzo atua ainda como pesquisadora e curadora independente e coordenou a equipe brasileira da pesquisa Documents of Latin America and Latino Art, realizada junto ao Internacional Center for the Arts of the Americas do Museu de Fine Arts, Houston.

A Masterclass abordará aspectos da produção do artista. Já suas obras que estão expostas no Dragão do Mar criam a oportunidade de um contato direto com a experiência estética que Maciej Babinski atualiza em Várzea Alegre, no sertão do Ceará.

Serviço:
Masterclass “O Imaginário Fabuloso de Babinski”
Data: 28 de julho
Horário: 19h
Local: Auditório da escola Porto Iracema das Artes
Entrada gratuita

Exposição “O Sertão Alegre de Babinski: Figuração e Oralidade no Ceará”
Visitação: Terça a sexta, das 9h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 21h. Até 31 de julho
Local: Museu da Cultura Cearense – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Endereço: R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário