08/08/2016 por Norteando Você

Aprenda como fazer shake para curtir os Jogos Olímpicos com os amigos

O Latte Amori, criado pela chef Lia Quinderé, leva apenas 15 minutos para ser preparado

shake-receitaVai reunir os amigos em casa para curtir os Jogos Olímpicos 2016? O momento é ideal para oferecer um delicioso shake. É muito fácil de fazer e fica pronto em apenas 15 minutos.

O delicioso “Latte Amori” tem a assinatura da chef cearense Lia Quinderé a pedido da Richester, marca da M. Dias Branco. Leva apenas leite condensado, leite vaporizado, café pronto e wafer Amori 1000.

Taças altas

Para ficar ainda mais “apetitoso”, a dica é servir em taças altas e decoradas com raspinhas de chocolates. Para complementar, que tal um canudinho personalizado na sua cor preferida? Mas o que vale mesmo é a criatividade na hora de servir.

É garantido: o shake vai conquistar o paladar de todos. Agora, é sentar no sofá, ajustar o canal da TV, convidar os amigos e a família e vibrar com os melhores momentos do campeonato que transformou a cidade do Rio de Janeiro em belo cenário de competições.

Como fazer Latte Amori

Ingredientes
1 Pacote de Amori 1000 sabor chocolate
30g de leite condensado
80 ml de leite vaporizado*
80 ml de creme de leite vaporizado
40 ml de café pronto

Modo de Preparo

– Monte a taça da seguinte forma: no fundo da taça coloque o biscoito Amori 1000 picado, adicione o leite condensado, em seguida o leite vaporizado, o café quente e por cima o creme do leite vaporizado finalizando.

Tempo de preparo

15 min

Rendimento

1 Copo

*É importante saber que o leite vaporizado é um creme mais denso feito com leite integral. Existem três métodos para fazer em casa  e obter o resultado desejado. O primeiro é utilizar um mixer. Mas vale usar também uma cremeira. A terceira dica é processar na máquina de café expressa caseira. Na hora de preparar, o leite pode estar quente ou frio. Não tem problema nenhum. O mais importante, na hora do preparo, é tomar cuidado para não fervê-lo.

 

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário