02/08/2016 por Norteando Você

Aprenda a fazer palha italiana em apenas três passos

O doce é fácil, de fazer, rápido de preparar e conquista o paladar de quase todo mundo. Confira a receita e bom apetite

palha intaliana-receitaEstá em busca de uma sobremesa deliciosa para servir aos amigos ou até de um rendimento extra? Uma dica bacana é preparar, em apenas três passos, a deliciosa palha italiana. É fácil, rápido e conquista o paladar de quase todo mundo.

Os ingredientes são facílimos de serem encontrados em supermercados. São eles: leite condensado, achocolatado, biscoito maisena, açúcar e margarina. Anotou? Pronto, é só seguir a receitinha abaixo.

E para deixar o doce muito mais atraente, coloque em embalagens transparentes envolto em um laço. Existe a opção ainda de fazer uma caixinha cheinhas de palha italiana.

Para ficar ainda mais fácil, você pode assistir o passo a passo em vídeo no canal do youtube da margarina Puro Sabor. Por lá, podem ser conferidos também outras delícias que podem ser preparadas de forma artesanal.

Como fazer Palha Italiana

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
1 copo de achocolatado
3 colheres de Margarina Puro Sabor
1 pacote de biscoito maisena
Açúcar

Modo de Preparo:

Passo 1 – Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, o achocolatado e a margarina até desgrudar do fundo da panela.

Passo 2 – Desligue o fogo, acrescente o biscoito picado em pedaços bem pequenos, coloque em uma fôrma retangular de 35 cm x 25 cm untada e leve à geladeira por 1 hora.

Passo 3 – Antes de servir, corte em pedaços e jogue açúcar por cima. Caso pense em vender ou fazer lembrancinhas, coloque em embalagens de plástico transparente e amarre com um laço para fechar.

Dependendo do corte, a receita pode render até 80 unidades.

Origem – A palha italiana tem origem europeia, mas no Brasil encontrou o jeito delicioso de preparação, misturando brigadeiro com biscoito maisena. Conta a história que o doce é primo do italiano salame di ciocolato que também leva em seus ingredientes amêndoas e conhaque. A palha sofreu ainda influência portuguesa devido aos imigrantes que vieram para o Sul do Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário