17/06/2016 por Vithor Luciano

Novo recurso no Groove criará playlists de acordo com os hábitos do usuário

Em fase de atualização, a ferramenta irá sugerir músicas de acordo com o gosto da pessoa

Microsoft-Groove-MusicA gigante americana Microsoft lançou uma atualização para o Groove Music no Windows 10, e adicionou uma característica interessante que pode se tornar bastante popular entre os seus usuários.

A versão 3.6.2244.0 será lançada hoje para aqueles que utilizam PCs e smartphones cadastrados do Fast Ring do programa Insider, e trará um novo recurso chamado “Your Groove”.

A novidade é descrita como “o lugar para a música que está centrada em torno de você, o que você gosta e seus hábitos de escuta”, de acordo com Ellen Kilbourne, engenheira de software na Microsoft.

As playlists serão geradas automaticamente de acordo com o gosto do usuário; uma espécie de Spotfy inteligente. Usará uma variedade de fatores, como o “uso” do Groove, metadados musicais (gênero), informações sobre o mundo da música ao redor do usuário (lançamentos recentes, quem está em turnê, crítica), e músicas relacionadas às atividades, como “concentrando-se no trabalho”.

Com as atualizações regularmente enviadas para as playlists, os usuários encontrarão diariamente alguma coisa que deverá ser do seu interesse. Assim, poderá guardá-la para poder ouvi-la a hora que quiser.

E há um benefício extra para aqueles que têm uma assinatura no Groove Music Pass também.

Quem tem a assinatura, o aplicativo vai “misturar algumas recomendações de músicas novas que você pode gostar com base no que você já tem em sua coleção”.

A engenheira Ellen Kilbourne diz que “quanto mais músicas você adicionar à sua coleção, haverá uma maior qualidade e variedade de reprodução para você que o aplicativo poderá gerar”.

Para os que não estão inscritos, a aplicação vai gerar playlists a partir da sua coleção de música existente no OneDrive. A Microsoft recomenda que você tenha pelo menos 500 músicas em sua coleção para obter o máximo do novo recurso.

Mais ajustes para o Groove já estão sendo planejados para a próxima atualização, inclusive para melhorar os títulos que estão nas listas de reprodução e torná-las “mais legais”.

id177888_1

Groove Music no Windows 10 (Foto: Divulgação)


Vithor Luciano
Graduando em Publicidade e Propaganda pela Fanor DeVry, diz que "entrou para o jornalismo de gaiato". É apaixonado por carros e tecnologia, chegou a cursar engenharia mecânica, mas a vida o levou para os caminhos da comunicação social.

Começou na comunicação aos 12 anos de idade, sendo ajudante de produção nos programas de rádio de seu pai, Luciano Filho, na Ceará Rádio Clube. Atualmente faz parte do departamento comercial da Rádio A3 FM 91.3, emissora pertencente ao grupo A3 Entretenimento.

"A única estratégia que sempre falha é não assumir riscos."

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário