02/09/2016 por Norteando Você

Museu do Videogame resgata história e jogos antigos

O espaço contará com os controles gigantes de Super Ninentendo e Nintendo 8 bits, além de torneios e promoção

museu-videogame

O museu trará relíquias do mundo do videogame (Foto: Divulgação)

O Museu do Videogame Itinerante estará em Fortaleza, pela segunda vez, a partir deste sábado (3), no RioMar Fortaleza.

Até o dia 25, das 10h às 21h, os visitantes poderão conferir mais de 270 consoles que contam a história de 44 anos de evolução dos videogames.

O público poderá ainda jogar os videogames clássicos que marcaram as décadas entre 1970 e 2.000, além de participar do Palco Jus Dance, concurso de cosplay, desfrutar das ilhas PlayStation e simuladores de corridas.

O museu itinerante contará com os controles gigantes de Super Nintendo e Nintendo 8 bits. Além disso, haverá torneios de jogos antigos e a promoção Uma Noite no Museu 2, no qual o shopping utilizará as redes sociais para brindar os ganhadores com uma noite exclusiva na exposição.

Espaço Ibyte

Este ano o Museu do Videogame contará com uma nova atração, o Espaço Ibyte, onde os visitantes encontrarão ilhas de PCs para free play, quadro interativo de mangá e prança de surf de realidade virtual aumentada vivida através de óculos. O Espaço ficará no Piso L1, em frente ao elevador panorâmico.

Curiosidades

Em exposição, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

Além das ilhas de antigos, o Museu do Videogame Itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia com PlayStation 4 já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits do game Drive Club para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real. O evento também conta com displays da Nintendo, com o Wii U, e da Microsoft, com o Xbox One.

Serviço

Museu do Videogame Itinerante
Data: 03 a 25 de setembro
Local: RioMar Fortaleza – Piso L1 – Praça de Eventos
Horário: de segunda a domingo de 10h às 21h

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário