08/07/2016 por Vithor Luciano

Pit-Stop! Google Maps recebe opção de “paradas” no Android e iOS

A tão esperada função agora está disponível no Android e iOS, o Google Maps fará a rota completa mesmo que tenha que fazer algumas paradinhas pelo caminho

google-maps-app-laptop-ss-1920

A novidade está disponível tanto para Android quanto para iOS (Foto: Divulgação)

O aplicativo de navegação Google Maps ganhou a função de “Pit-Stop”. É um recurso simples, porém útil, que permite que as pessoas procurem paradas rápidas nas imediações do caminho que estão fazendo. O legal é que, com isso, mesmo que elas se dirijam a um destes locais, como um posto de gasolina ou restaurante, a rota não sofrerá nenhuma mudança, facilitando a navegação.

Antes, essa função até então só estava disponível no PC, o que se tornava um inconveniente, já que a maioria das pessoas depende de um smartphone para a navegação do Google Maps. Felizmente isso mudou, e agora o usuário vai ser capaz de marcar várias “paradas” no celular também.

Como funciona

Para ativar o recurso, primeiramente precisa adicionar um destino. Após isso, aperte o botão de navegar. Após o inicio da navegação, basta clicar em uma lupa no canto direito superior da tela ou no menu de opções (representado por três pontos) posicionado na parte inferir da tela.

Ao tocar no pequeno ícone da lupa, você verá um sub-menu com atalhos de fácil acesso aos estabelecimentos que estão próximos, divididos em postos de gasolina, restaurante, supermercados e cafeterias, além disso, há uma opção de “pesquisar no trajeto”.

Ao clicar em “Pesquisar no trajeto”, abrirá uma tela de pesquisa, você pode digitar um endereço ou o nome do local. Ao selecionar o local, aparecerá uma tela com o trajeto original com o ícone do segundo local (parada), agora clique no ícone do segundo local (parada) que você selecionou na tela de “pesquisar trajetos”. Ao selecionar o ícone, abrirá uma opção na parte inferior da tela com a opção “Adicionar parada”, pronto!

Infelizmente, somente é permitido adicionar uma única parada por trajeto, mas ao chegar na parada, pode-se adicionar outra da mesma forma da primeira.

A novidade já está disponível no Google Maps para Android e iOS, em português e gratuitamente.

➡ Veja se seu smartphone está atualizado ou atualize clicando aqui: Android | iOS


Vithor Luciano
Graduando em Publicidade e Propaganda pela Fanor DeVry, diz que "entrou para o jornalismo de gaiato". É apaixonado por carros e tecnologia, chegou a cursar engenharia mecânica, mas a vida o levou para os caminhos da comunicação social.

Começou na comunicação aos 12 anos de idade, sendo ajudante de produção nos programas de rádio de seu pai, Luciano Filho, na Ceará Rádio Clube. Atualmente faz parte do departamento comercial da Rádio A3 FM 91.3, emissora pertencente ao grupo A3 Entretenimento.

"A única estratégia que sempre falha é não assumir riscos."

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário