07/09/2016 por Norteando Você

Desempenho ambiental: prêmio reconhece ações de industrias cearenses

A comenda visa reconhecer as iniciativas empresariais em prol da preservação do meio ambiente

desempenho-ambiente

Empresas concorrem em quatro modalidades (Foto: Reprodução)

O Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental será entregue nesta quinta-feira (8), em solenidade na unidade do Sesi na Barra do Ceará.

Quatorze projetos de nove indústrias concorrem à premiação deste ano.

Em sua 12ª edição, a comenda visa reconhecer as iniciativas empresariais em prol da preservação do meio ambiente.

Quatro modalidades fazem parte da premiação: Produção Mais Limpa, Reuso de Águas, Educação Ambiental e Integração com a Sociedade.

Desempenho ambiental

A modalidade Produção Mais Limpa, abrange iniciativas direcionadas à conservação e ao uso racional de matérias-primas, energia e água, assim como, projetos de reciclagem, gestão de recursos hídricos e utilização de combustíveis alternativos.

Na categoria Reuso de Águas serão premiadas empresas que praticam o uso eficiente de água, com medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de água, capaz de gerar benefícios ambientais, econômicos e sociais.

Já o prêmio Educação Ambiental reconhece ações que estimulem a educação ambiental na empresa e ações individuais junto à comunidade.

A modalidade de Integração com a Sociedade premia iniciativas de indústrias que realizem projetos em parceria com organizações não-governamentais, visando a melhoria da qualidade do meio ambiente e a interação da empresa em comunidades de sua área de influência direta, com finalidades de caráter social.

No evento deste ano, estão concorrendo as seguintes empresas: Solar Br – Coca Cola, Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, Ecomax, Paraipaba Agroindustrial LTDA, Companhia Energética do Ceará (Coelce), Ceagra – Grupo Tavares, Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde), Ypióca – Unidade Paraipaba (Usina) e Sanebrás.

Viveiro

Na ocasião da entrega do prêmio, haverá ainda uma visita ao viveiro florestal mantido pelo Sistema Fiec em parceria com a Associação Caatinga.

O viveiro conta com mudas nativas, como a aroeira, sábia, ipê roxo, carnaúba, catingueira, mulungu, mutamba, jucá, jatobá e imburana de cheiro. As mudas estão sendo utilizadas para o reflorestamento do córrego do Sesi da Barra do Ceará.

Serviço:

Solenidade de entrega do Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental
Data: 8 de setembro/2016
Horário: 8h30
Local: Sesi Barra do Ceará (Av. Francisco Sá, 6623)

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário