03/12/2016 por Norteando Você

Grupo Panapaná inaugura nova sede do Gapo

O espaço atenderá com comodidade aos pacientes que necessitam de tratamento quimioterápico contra o câncer hematológico

grupo panapana-borboletaO Grupo Panapaná entrega nesta segunda-feira (5) a nova sede do Gapo – Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico do Estado do Ceará.

A inauguração reunirá imprensa e convidados em almoço de confraternização natalina promovido pelo Grupo Panapaná.

A sede atenderá com comodidade aos pacientes que necessitam de tratamento quimioterápico contra o câncer hematológico, principalmente leucemias e linfomas.

Além disso, o Grup Panapaná oferece aos pacientes e acompanhantes alimentações diárias. A instituição vive de ajuda e é uma entidade totalmente filantrópica.

Agradecimento

Segundo a idealizadora do Panapaná, Niedja Bezerra, a nova sede traz um sentimento de agradecimento. “Estamos muito felizes por termos conseguido o objetivo”.

Para concretizar a nova sede, o Panapaná promoveu leilões e vários eventos, tais como venda de livros e até show beneficente.

O espaço conta com 14 leitos e capacidade para acomodar 24 pacientes oriundos do Interior e de outros Estados.

“Quero também, em nome de todas as ‘Borboletas’, agradecer imensamente a cada um que contribuiu de alguma forma com essa conquista”, afirma.

Sobre o Grupo Panapaná

O Panapaná nasceu quando a médica Niedja Bezerra Frota recebeu o diagnóstico de um câncer no Sistema Linfático em 2013, e um grupo de cerca de 50 amigas se reuniram para apoiá-la.

Todos os dias, Niedja recebia em sua casa um mimo: livros, imagens, orações, terços, CDs, DVDs, etc.

A intercessão das amigas era contínua. Durante os seis meses de tratamento, as “borboletas” se doaram e, por meio da fé e do amor, ajudaram sua amiga a passar por todo o tratamento de uma forma mais leve.

Quando Niedja recebeu o parecer de cura decidiu ser “borboleta” também. Atualmente, o Grupo conta com 42 “borboletas”.

O Panapaná se baseia no tripé Oração, Ação e Doação. Niedja Frota é autora do livro “Panapaná”, que conta com detalhes toda a sua luta contra o câncer e o nascimento do grupo das borboletas.

Grupo Gapo

O Gapo é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2007 por pacientes e familiares, com o objetivo de desenvolver o sistema de apoio a portadores de doenças Onco-Hematológicas.

(leucemia, linfoma, mielodisplasia, mieloma múltiplo, entre outros) no Estado do Ceará.

Surgiu graças ao esforço de um grupo de pacientes oncológicos do Hospital Universitário Walter Cantídio, vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), juntamente com seus familiares.

que discutiram sobre as dificuldades em conseguir diagnósticos, tratamentos, bem como medicações, em tempo hábil.

Dessa forma, diante da falta de informação de muitos pacientes e da necessidade de tal apoio, a instituição estabeleceu-se e, hoje, ajuda e ampara a inúmeros pacientes portadores dessa doença.

Serviço

Almoço de Natal e Entrega da Nova Sede do GAPO
Dia: Segunda (05/10)
Horário: a partir das 12:00 horas
Endereço: Sede do Gapo: Travessa Sônia Maria, n° 65 – Damas

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário