26/07/2016 por Norteando Você

Dia da Gentileza Urbana é comemorado em Fortaleza

Agentes e educadores ambientais percorreram o bairro Jangurussu levando informações e orientações sobre reciclagem e muito mais

Durante o Dia da Gentileza Urbana, agentes também passaram informações sobre o destino adequado de resíduos. (Foto: Reprodução)

Durante o Dia da Gentileza Urbana, agentes também passaram informações sobre o destino adequado de resíduos. (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira, dia 25 de julho, foi celebrado o Dia da Gentileza Urbana. A data foi escolhida para a celebração por recordar a assinatura do decreto que regulamentou a instalação dos parklets (espaços que incentivam a convivência urbana), realizada na entrega do trecho urbanizado do Parque Rachel de Queiroz.

Para comemorar o Dia da Gentileza Urbana, que tem por objetivo incentivar atitudes, gestos e intervenções que propiciem um olhar mais generoso sobre as pessoas e com a cidade, ampliando as práticas de cidadania, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), promoveu diversas atividades.

Uma grande atividade de conscientização e de amor à Cidade foi realizada no bairro do Jangurussu. Agentes e educadores ambientais se dividiram em equipes e percorreram ruas e avenidas do entorno do Ecoponto do bairro levando informações e orientações sobre o destino adequado de resíduos, arborização e reciclagem.

As ações aconteceram em parceria com a Ecofor, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) e Grupo Voluntário do Jangurussu.

Na data também foi inaugurado o mais novo parklet de Fortaleza, construído na Rua Agerson Tabosa. A inauguração contou com doação de mudas e atividades demonstrando pequenas gentilezas do nosso dia a dia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário