18/08/2016 por Norteando Você

Segurança alimentar: Acesa será lançada em solenidade na Fiec

A entidade cearense nasceu com o propósito de difundir a cultura de segurança dos alimentos

acesa-alimentos

A correta manipulação dos alimentos pode evitar graves doenças (Foto: Reprodução)

A Associação Cearense dos Profissionais da Área de Segurança Alimentar (Acesa) será apresentada oficialmente hoje (18), em solenidade na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

A entidade, atualmente presidida pela profissional Elayne Marques, nasceu com o propósito de difundir a cultura de segurança dos alimentos, bem como representar os profissionais da área junto aos órgãos de fiscalização.

Dentro de sua filosofia de trabalho, a Acesa pretende promover padrões gerais e éticos na área de consultoria em qualidade e segurança dos alimentos.

Segurança alimentar

Em seu  quadro de associados, a Acesa conta  com diferentes profissionais da área alimentar, a exemplo de nutricionistas, engenheiros de alimentos, economistas domésticos, veterinários, dentre outras categorias.

A entidade já vem realizando um trabalho para congregar empresas e profissionais liberais, visando, principalmente, troca de experiências e informações pertinentes à área alimentar.

Para referenda o trabalho da entidade, a solenidade, seguida de coquetel, contará com palestra sobre “Alimentos: uma questão de vida morte” que será coordenada pelo biomédico Eneo Alves da Silva Jr., consultor nacional do Programa de Alimentos Seguro (PAS) e autor do livro “Manual de Controle Higiênico – Sanitário em Serviços de Alimentação”.

Higienização

A publicação discorre sobre os procedimentos adequados para a eficaz higienização e preparação dos alimentos e que envolvam um completo controle da contaminação.

O Manual oferece aos profissionais da área de alimentos uma gama de informações para a melhor compreensão da necessidade de implantação de práticas e processos que tragam segurança na preparação de alimentos, promovendo, dessa forma, a melhor qualidade de vida para a sociedade.

Ao mesmo tempo, o livro mostra a necessidade de uma alimentação voltada aos princípios da Nutrição como base para se obter um organismo saudável e mais resistente às doenças transmitidas por alimentos.

Serviço

Dia: 18 de agosto
Horário: 19 horas
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário