01/09/2016 por Norteando Você

Praça Portugal terá academia ao ar livre a partir de amanhã

Inauguração terá serviços de aferição da pressão arterial e medição de peso e IMC

praça-portugal-academiaA Praça Portugal receberá nesta sexta-feira (2) a sétima academia gratuita ao ar livre da Unimed Ceará. O equipamento, resultado de parceria com a Prefeitura de Fortaleza, será entregue ao público, a partir das 16 horas.

O presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda, destaca a contribuição que o espaço oferece para incentivar a prática da atividade física. “É com muita satisfação que entregamos à população de Fortaleza um equipamento de qualidade, onde todos possam se exercitar de forma gratuita e segura”, ressalta.

Durante a inauguração, a Unimed Ceará oferecerá os serviços de aferição da pressão arterial e medição de peso, altura e do Índice de Massa Corporal (IMC).

Estrutura

A academia ficará à disposição da comunidade 24 horas por dia e ocupará uma área de 66m², abrigando 21 equipamentos, sendo um exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida, distribuídos em três espaços.

O ‘Espaço Funcional’ conta com aparelhos para treinamento, idealizados de acordo com as valências físicas. Já O ‘Espaço Fitness’ é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular. O ‘Espaço Cardio’ possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

Em Fortaleza, já foram inauguradas academias na Praça dos Stressados (Avenida Beira-mar), Parque do Cocó, Praça do Mirante do Morro Santa Terezinha, Praça da OAB, Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores) e Parque do Riacho Maceió.

No Interior do Estado, foram implantadas academias em Iguatu, Sobral, Crateús, Itapipoca e Reriutaba.

Até o final de 2016, a Unimed Ceará vai instalar ao todo 10 academias ao ar livre na Capital e outras 10 em outros municípios cearenses, em parceria com as Unimeds Singulares e as Prefeituras Municipais.

Serviço

Inauguração da Academia na Praça Portugal:
Data: 02 de setembro de 2016 (sexta-feira)
Horário: a partir 16h
Local: Praça Portugal – Aldeota (No cruzamento das Avenidas Desembargador Moreira e Dom Luís)
Evento gratuito e aberto ao público

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário