21/07/2016 por Norteando Você

Dicas de alimentos que ajudam quem quer parar de fumar

Ingerir mais água, consumir mais frutas cítricas, verduras, leite, queijos e aveia no cardápio pode dar uma força extra para quem quer largar o cigarro

Leite, queijos e iogurtes são alguns dos alimentos que devem ser ingeridos por quem quer parar de fumar, pois eles ajudam a reduzir a sensação de satisfação que fumar causa. (Foto: Reprodução)

Leite, queijos e iogurtes são alguns dos alimentos que devem ser ingeridos por quem quer parar de fumar, pois eles ajudam a reduzir a sensação de satisfação que fumar causa. (Foto: Reprodução)

O cigarro, além de fazer mal para a saúde, causa também grande perda de paladar e olfato. Por causa disso, a alimentação dessas pessoas acaba ficando rica em sódio, que disfarça o sabor do cigarro e acentua o da comida.

Porém, existem outros alimentos que, além de eliminar toxinas e reverter os efeitos do cigarro, também podem reduzir a vontade de fumar.

Pensando em ajudar as pessoas que querem largar esse vício, nós já demos algumas dicas para facilitar essa tarefa. Para complementar,  trazemos uma lista de alimentos que podem ajudar quem está precisando de uma forcinha extra.

Alimentos que ajudam quem quer parar de fumar

Água – quem está em processo de largar o cigarro pode exagerar no consumo de água, pois isso vai aumentar a quantidade de urina que seu corpo vai produzir. Com isso, você irá eliminar uma maior quantidade de toxinas, entre elas a do cigarro. Nesses casos, a ingestão de água deve ser feita através de água pura ou sucos naturais. Refrigerantes e bebidas cafeinadas devem ser cortados, pois aumentar sua vontade por cigarro.

Leite – além de deixar o cigarro com um gosto bem ruim, ingerir leite pode ajudar de diversas formas a quem quer parar de fumar. A bebida ajuda a reduzir a sensação de satisfação que fumar causa e, por ter vitaminas do complexo B, também auxilia a reduzir a irritação e as alterações de humor que a pessoas ficam assim que param de fumar. O leite também ajuda seu corpo a expelir toxinas provenientes do cigarro. A bebida pode ser trocada por alguns de seus derivados, como queijos e iogurte.

Aveia – o selênico presente no grão ajuda no combate aos radicais livres liberados pelo cigarro.

Laranja – o cigarro libera uma grande quantidade de radicais livres em nosso organismo, por isso é importante ingerir laranja e outras frutas cítricas, que são ricas em vitamina C, um forte e poderoso antioxidante natural.

Verduras e frutas – o consumo diário de verduras e frutas pode reduzir a dependência pelo cigarro, pois eles proporcionam uma sensação de saciedade e ajudam a aumentar o tempo entre um cigarro e outro.

Alimentos ricos em betacaroteno – o betacaroteno de alimentos como cenoura, espinafre, beterraba e tomate são transformados em nosso organismo em vitamina A, que protege os pulmões e ajudam a aumentar a imunidade.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário