18/10/2016 por Norteando Você

Longa ‘O Último Trago’ estreia em Fortaleza no próximo dia 20

‘O Último Trago’, de Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, terá sessão gratuita de lançamento no próximo dia 20 de outubro. O filme será exibido no Cineteatro São Luiz Fortaleza, às 19 horas. O longa é uma ma realização do Coletivo Alumbramento. Na lista de premiações, a obra ganhou os troféus Candango de melhor montagem (Clarissa Campolina), […]

ultimo trago-longa‘O Último Trago’, de Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, terá sessão gratuita de lançamento no próximo dia 20 de outubro.

O filme será exibido no Cineteatro São Luiz Fortaleza, às 19 horas. O longa é uma ma realização do Coletivo Alumbramento.

Na lista de premiações, a obra ganhou os troféus Candango de melhor montagem (Clarissa Campolina), atriz coadjuvante (Samya de Lavor) e direção de fotografia (Ivo Lopes Araújo).

Último trago cearense

Rodado de novembro a dezembro de 2015, nos municípios cearenses de Cumbe (Aracati), Missi (Irauçuba), Pecém e Fortaleza, este é o quinto filme do trio Luiz e Ricardo Pretti e Pedro Diógenes.

Antes, eles dirigiram ‘Com os Punhos Serrados’ (2014). Outros três foram realizados em parceria com Guto Parente. São eles: ‘Estrada para Ythaca’ (2010), ‘Os Monstros’ (2011) e ‘No Lugar Errado’ (2011).

O filme foi produzido em co-produção com a Bananeira Filmes. A produção conta com recursos da Secretaria de Cultura do Estado do Ceara provenientes do Edital de Cinema e Vídeo.

O Último Trago é o 13 º longa da produtora Alumbramento que surgiu no ano de 2006 reunindo um grupo de jovens artistas em Fortaleza.

O três compartilham o desejo de produzir arte em diálogo com as mais diversas linguagens e colocar como questão central a produção criativa de imagens no cinema e nas artes visuais.

Premiações

Os filmes produzidos pela Alumbramento circularam e foram premiados nos mais importantes festivais do mundo.

No Brasil, marcou presença na Mostra de Tiradentes, Mostra Internacional de São Paulo, Janela Internacional de Cinema do Recife, Semana dos Realizadores, Cine Ceará, entre outros.

Este ano, pela primeira vez, a Alumbramento teve um filme na competitiva do Festival de Brasília, com O Ultimo trago.

Serviço

O Último Trago
Dia: 20 de outubro
Local: Cineteatro São Luiz
Horário: 19 horas

 

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário