13/10/2016 por Norteando Você

Sérgio Helle ministra oficina Pintando o Sete

A atividade é destinada a adultos e crianças, com idade acima de 10 anos. As inscrições são gratuitas

sérgio helle-obra

Sérgio Helle é o único artista não australiano com uma obra na exposição (Foto Divulgação)

O artista cearense Sérgio Helle ministrará, dia 22, de outubro, a oficina Pintando o Sete, na Caixa Cultural Fortaleza. A tarde criativa integra a exposição O Tempo dos Sonhos – Arte Aborígene Contemporânea da Austrália.

A oficina Pintando o Sete com Sérgio Helle conta com a parceria do Instituto Tembetá e Arque Sócio. As inscrições vão até o dia 17 de outubro e são gratuitas.

A atividade é destinada a adultos e crianças, com idade acima de 10 anos, e será ministrada das 14h30 às 17h30. Os participantes vão utilizar peças de artesanato locais e tintas com as cores do deserto australiano para criar suas obras.

Sérgio Helle pinta o 7

“Vamos passar aos participantes outras formas do fazer artístico e chamar mais atenção ao que está ao nosso redor. Talvez com isso criar interesse e despertar para outras possibilidades”, explica Sérgio Helle.

A oficina representará também a oportunidade para refletir, de forma artística, sobre as obras da exposição aberta à visitação na Caixa Cultural até o dia 13 de novembro.

Sérgio Helle é o único artista não australiano com uma obra na exposição. Ele criou uma peça especialmente para esta mostra, a convite do curador Clay D’Paula.

“Procurei criar uma obra que dialogasse com os trabalhos aborígenes da Austrália e em utilizar algo da cultura popular cearense. Para isso, usei a renda como referência”.

As inscrições para a oficina Pintando o sete com Sérgio Helle são gratuitas. Para solicitar a participação, os interessados devem enviar, até o dia 17, um e-mail para otempodossonhos@gmail.com. As vagas são limitadas.

A exposição

A exposição O Tempo Dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália reúne a mais vigorosa, significativa e diversificada coleção de obras de arte dos povos indígenas da Austrália.

São mais de 70 obras, entre pinturas, esculturas e impressões, que englobam um período de 45 anos, desde o despertar da comercialização da arte aborígene contemporânea na década de 70 até o presente. “Não é todo dia que temos a oportunidade de ver uma cultura milenar representada aqui em nossa terra. É uma exposição interessantíssima!”, ressalta Sérgio Helle.

Escolas, universidades, projetos sociais, artistas e demais interessados podem realizar o agendamento de grupos para visitas guiadas. Para isso, devem entrar em contato com a bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza, por meio do telefone 3453-2770.

Serviço:

Oficina: Pintando o sete com Sérgio Helle
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 22 de outubro de 2016 (sábado)
Horário: Das 14h30 às 17h30
Faixa etária: Acima de 10 anos de idade
Inscrições: Enviar e-mail para otempodossonhos@gmail.com até o dia 17.
Gratuita.

Exposição: O Tempo dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Data: Até 13 de novembro de 2016
Horários: de terça a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário