29/07/2016 por Norteando Você

Histórias de rodeio invadem o Arte no Shopping

North Shopping Barretos apresenta uma exposição de painéis que contam um pouco sobre o mundo do rodeio

A exposição traz fotos de André Monteiro acompanhadas por trechos de livro de Marcelo Murta. (Foto: Divulgação)

A exposição traz fotos de André Monteiro acompanhadas por trechos de livro de Marcelo Murta. (Foto: Divulgação)

A cidade de Barretos tem uma das maiores Festas de Peão do mundo e é conhecida como o berço do rodeio na América Latina.

Este ano, a Festa de Peão de Barretos chega a sua 61ª edição com muita festa, apresentações musicais e uma vasta programação esportiva, incluindo as disputas finais dos campeonatos promovidos pela Professional Bull Riders – PBR, Liga Nacional de Rodeio – LNR, Jovens Talentos da modalidade cutiano e a 24ª edição do Barretos International Rodeo.

A a história da Festa do Peão de Barretos em muito se confunde com a história da própria cidade e o evento acontece todos os anos em agosto, como uma grande comemoração ao aniversário da cidade.

Pensando em homenagear a Festa e a cidade, o North Shopping Barretos irá apresentar, a partir de 1º de agosto, uma exposição de painéis que contam um pouco sobre o mundo do rodeio. São imagens que resultaram da pesquisa de dois nomes presentes em grandes eventos de rodeio, Marcelo Murta e André Monteiro.

André Monteiro, que trabalha há 17 anos como um dos fotógrafos oficiais da Festa do Peão de Barretos, é um dos mais renomados profissionais de imagens do mercado de rodeio. A exposição, que ficará em cartaz no espaço Arte no Shopping, traz algumas de suas melhores fotos, acompanhadas por trechos do livro “RODEIO – Raiz Nacional, Espetáculo Internacional, Seus Personagens, Os Animais e História” de Marcelo Murta.

Serviço:
Arte no Shopping – Imagens e histórias do Rodeio
Data: de 1º a 31 de agosto
Horário: das 10h às 22h
Local: Espaço Arte no Shopping do North Shopping Barretos, ao lado O Boticário
Visitação Gratuita

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário