28/06/2015 por Norteando Você

Exposição que narra a história do esporte mundial chega à Fortaleza em julho

O público pode conferir, por exemplo, o capacete que pertenceu ao piloto brasileiro Ayrton Senna, além da tocha olímpica dos jogos de Sidney e uma coroa de louros dos Jogos de Berlim 1936.

O público poderá conferir o capacete que pertenceu a Ayrton Senna.

O público poderá conferir o capacete que pertenceu a Ayrton Senna.

A partir do dia 8 de julho os amantes dos esportes podem conferir, em Fortaleza, a exposição “Esporte em Movimento”, que conta a história do esporte mundial. Cerca de e mil peças estarão expostas, como medalhas, fotografias, troféus, moedas e vídeos. A exposição já passou por São Paulo, Curitiba e Brasília e recebeu 60 mil visitantes.

Quem for à Caixa Cultura, irá ver de perto os objetos que pertencem ao colecionador Roberto Gesta de Melo, divididos em oito núcleos que passeia pela história do esporte, desde as pinturas rupestres até os dias atuais. A exposição é gratuita e vai até o dia 30 de agosto, na Caixa Cultura, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e no domingo, das 10h às 19h. É a oportunidade de percorrer a trajetória de vários esportes, mas também de atletas brasileiros que deixaram sua marca no mundo esportivo.

A mostra é dividida em oito núcleos e passeia pela história do esporte, desde as pinturas rupestres até os dias atuais. O público pode conferir, por exemplo, o capacete que pertenceu ao piloto brasileiro Ayrton Senna, além da tocha olímpica dos jogos de Sidney e uma coroa de louros dos Jogos de Berlim 1936. Deficientes visuais contam com uma área específica com informações em braile e objetos expostos que podem ser tocados.

Exposição Esporte Movimento

Local: Caixa Cultural Fortaleza

Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h

Entrada Gratuita

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário