18/07/2016 por Norteando Você

Viação Danubio Azul, uma história que se confunde com a do seu fundador

Empresa que surgiu em outubro de 1954 é hoje uma das maiores a fazer a rota de São Paulo para Barretos

Viação Danubio Azul começou com dois ônibus novos fazendo a linha Cajuru-São Paulo. (Foto: Reprodução)

Viação Danubio Azul começou com dois ônibus novos fazendo a linha Cajuru-São Paulo. (Foto: Reprodução)

A história da Viação Danubio Azul pode facilmente ser confundida com a vida do seu fundador, Roque Felicio. O empresário começou a trabalhar muito cedo, quando acompanhava o pai, o imigrante libanês Felippe Felicio, que vendia rapadura na região de Mococa, interior de São Paulo.

Ainda menino, Roque costumava pedir enxadas velhas jogadas fora por fazendeiros para reformá-las e vender como enxadas novas. Nos estudos ele cursou apenas o primeiro grau. Roque sempre precisou trabalhar para ajudar os pais.

Depois de trabalhar como vendedor de tecidos por alguns anos, Roque conseguiu montar seu próprio negócio, uma loja em Cajuru, São Paulo, chamada de Feira do Lar, onde vendia de tudo. Por trabalhar muito e ter uma grande visão empresarial, Roque logo percebeu a necessidade de um transporte para passageiros, além do trem, que era muito lento.

Em outubro de 1954 nasceu a Viação Danubio Azul. A empresa, que teve seu nome inspirado na valsa de Strauss, começou com dois ônibus novos, cuja carroceria era da marca Nicola, fazendo a linha Cajuru-São Paulo.

Após se mudar para São Paulo, anos depois, a Danubio Azul, uma das maiores empresas a levar passageiros da capital de São Paulo para Barretos, inaugurou novas linhas. Daí em diante Roque Felicio e sua empresa não pararam mais de crescer e seguiram adquirindo linhas e empresas.

Com automóveis modernos e confortáveis, a empresa trabalha também com transporte de cargas e turismo. Além disso, em seu site é possível fazer reserva de hotéis e pegar também algumas dicas de viagem.

A Viação Danubio Azul, hoje conduzida pelas mãos dos filhos de seu fundador, segue se modernizando. A empresa é uma das maiores e principais a fazer o percurso de São Paulo até Barretos, destino em destaque da Danubio Azul.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário