28/10/2016 por Norteando Você

A Pobreza das Nações analisa a economia brasileira

Segundo o autor, série de regras e atitudes erradas seguidas ao longo do tempo dificultou o crescimento de alguns países

pobreza-livroO livro A Pobreza das Nações, de autoria do físico cearense Robert Viegas, será lançado neste sábado (29), na sede da Caramelo Comunicação.

A publicação faz uma análise do Brasil mostrando as causas que levaram o Paíós a ser considerado subdesenvolvido e  de terceiro mundo.

“Acredito firmemente que nenhuma pessoa, grupo social, instituição, corporação, empresa ou país de qualquer continente é pobre por acaso”, observa o autor.

Pobreza: atitudes erradas

Segundo ele, a pobreza de qualquer País tem como base uma série de regras e atitudes erradas que foram realizadas ao longo da sua história.

O título é uma alusão ao clássico A Riqueza das Nações, de Adam Smith e traça esse paralelo entre o funcionamento das sociedades comerciais e os problemas econômicos encarados pelos países subdesenvolvidos.

A Pobreza das Nações traz considerações históricas, econômicas e sociais acerca do pensamento econômico vigente.

Robert Viegas é professor, físico (formado pela Universidade Federal do Ceará) e inventor autodidata.

O autor leciona em escolas públicas estaduais e é especialista em Administração Escolar, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

É também autor dos livros As Três Coisas que Mudam a Humanidade e A Teoria das Radiações Eletromagnéticas, tendo como base a Teoria Corpuscular da Luz. Estes últimos ainda sem publicação.

Um dos questionamentos da publicação trata da Revolução Industrial que urbanizou o humano, modificando o seu tradicional modelo de vida.

O livro faz uma indagação sobre o que levou os países pobres a serem assim considerados e que não foram beneficiados pela revolução industrial.

Serviço

Livro A Pobreza das Nações – R$ 34,00
Editora Multifoco – ISBN 978-85-92589-14-1
110 páginas
Venda online:
Editora Multifoco – http://editoramultifoco.com.br
Livraria Cultura – http://www.livrariacultura.com.br

Lançamento da publicação

Dia: 29 de outubro
Horário: 18 horas
Local: Sede da Caramelo Comunicação (Av. Washington Soares, 909 – Loja 77 – Salinas Casa Shopping)
Confirmar presença pelo seguinte email: robertnviegas@gmail.com
Vendas do livro no local do lançamento

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário