14/07/2015 por Norteando Você

Parque de exposição em Sobral é um dos mais avançados do país

O local ainda abriga todos os anos a famosa Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte que acontece todos os anos

O parque de exposição em Sobral é um dos mais avançados e dinâmicos do país. Foto:Divulgação.

O parque de exposição em Sobral é um dos mais avançados e dinâmicos do país. Foto:Divulgação.

A cidade de Sobral, ou Princesa do Norte como também é conhecida, pode se orgulhar por diversos motivos. Ela possui muitos pontos turísticos e de negócios. Todos esses locais são de referência no estado, no país e até fora dele. Um desses pontos conhecidos por sua grandeza é o Parque de Exposição João Passos Dias, que é um dos mais modernos no país.

O parque foi construído com investimento do tesouro nacional em parceria com o Governo do Estado do Ceará e custou cerca de R$ 23,14 Milhões. Ele ainda apresenta qualificações que o tornam um dos melhores do país em sua área.

O que o torna uma referência são os serviços encontrados nele: espaço para eventos, área de apoio técnico, apoio administrativo, cinco guaritas, oito pavilhões para bovinos, oito pavilhões para caprinos, um pavilhão para equinos, seis blocos de apoio, curral e cabine de julgamento, sala de primeiros socorros, três blocos de banheiros públicos e uma pista para vaquejada.

O local ainda abriga todos os anos a famosa Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte, EXPONORTE, que acontece todos os anos e em 2015 vai para a sua 53° edição. O evento é uma realização da Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (ACNEC), Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária e do Governo do Estado do Ceará.

A EXPONORTE se afirma como uma importante ferramenta do governo e da prefeitura, que atua no desenvolvimento e fortalecimento do setor, gerando emprego e renda para a população local.

A estrutura do parque comporta cerca de 300 mil pessoas e possui serviço de estacionamento coberto e a céu aberto.

 

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário