06/07/2015 por Norteando Você

Expocrato 2015 tem meta de superar R$ 100 milhões em negócios

Mesmo com o país em uma fase econômica mais difícil, a estimativa para 2015 é de que a feira supere os números do ano passado

Expocrato-2015-Norteando-Você

Neste ano a feira terá nove pavilhões só para bovinos. Foto: Reprodução

Todo cearense já ouviu falar na Expocrato, afinal, a festa e os shows que acontecem no Crato durante esse período são bastante divulgados e as bandas que se apresentam estão entre as mais famosas do país.

Porém, quem pensa que Expocrato é só festa está extremamente enganado. O foco maior da feira, e o motivo pelo qual ela nasceu e existe, é estimular a agropecuária no Município. Hoje, com mais de sete décadas de existência, a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato (ExpoCrato) é uma das maiores feiras de negócios do ramo agropecuário do Nordeste.

Para este ano, a estimativa é de que cerca de seis mil animais de diferentes raças e tipologias sejam expostos para negociações durante a feira, incluindo desde leilões de equinos e bovinos de raça à exposição pan-americana de cães.

De acordo com Luiz Gonzaga, presidente do comitê organizador, a procura de expositores, principalmente vindos de estados como Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, Alagoas e de outras cidades do Ceará, já chega a 80%. Neste ano, a feira terá nove pavilhões para bovinos, dois para equinos e mais dois para ovinos e caprinos

Momento é ideal para se investir e crescer

Ainda segundo Gonzaga, mesmo com o país em uma fase econômica mais difícil e com um período de estiagem que já chega ao quarto ano seguido em nosso estado, o momento é ideal para se investir e crescer e que os números deste ano devem superar os do ano passado.

Além de quatro leilões confirmados, um a mais do que em 2014, neste ano a feira contará também com apresentações de cavalos das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e Campolina, e exposição de ovinos da raça Dorper.

Espaço para o artesanato

Apesar dos animais serem os astros principais da Expocrato, existe também um espaço, que vem crescendo a cada ano, para o artesanato do interior do Ceará. Peças em bordado, crochê, feitas de palha do milho e fibra da bananeira fazem sucesso e chamam a atenção principalmente dos turistas que marcam presença na feira.

A Expocrato 2015, que acontecerá no parque de exposição Felício Cavalcante, vai do dia 12 ao dia 19 de julho e terá uma programação de show durante todos os dias do evento. Os grandes nomes para este ano são: Roberto Carlos, Jorge e Mateus, Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Biquini Cavadão.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário