22/06/2016 por Então Pronto

FEEDBACK, dedique-se!

Tempo de se reconstruir com uma avaliação preto no branco de tudo que você não fez de melhor e uma certeza você pode ter, o fundo do poço tem molas, acredite

feedback

Tem coisa mais chata do que você esperar pelo que não vem? Uma ligação sobre como fomos numa entrevista de emprego; um retorno de um trabalho que fizemos ou de um produto que entregamos para os nossos clientes ou sobre uma simples dica que enviamos via whats up ou email para nossos clientes, o mundo carece de delicadezas.

Infelizmente o momento tá muito propício para indelicadezas ou falta de atenção, com mil atribuições e no corre-corre a gente não quer se dá ao trabalho de responder o que já não é mais “importante”, e isso é correto?

Claro que não! Lembre-se que não devemos e nem podemos nos esquecer de dois pontos importantes: o primeiro é que a organização que não consegue dar o feedback para seus possíveis colaboradores e colaboradores, fornecedores, clientes e sociedade, está fadada a fracassar e também se mostrar como uma organização imatura e que mais cedo ou mais tarde vão todos ter essa opinião;  o segundo ponto é muito simples,  o mundo é redondo, não devemos fechar portas, devemos aprender a entrar e sair com a mesma elegância, afinal gentileza gera gentileza.

O modo como tratamos todos é repercutido no mercado e nada mais engrandecedor para uma instituição de que como ela ser “bem falada” e vista por todos. Já existem até prêmios como: “as melhores empresas para se trabalhar” dentre outros, que medem todos esses ativos das empresas. Você não quer ficar de fora, não é?

Aprenda a usar!

                            Aprenda a usar!

Receba o sol todos os dias e siga seus sonhos! 

Desesperar jamais! Vou comentar o óbvio e ululante, mas percebi que nunca é demais para as pessoas que teimam em não acreditar em si mesmas.

Em várias etapas das nossas vidas temos dificuldades e chegamos a nos desesperar, dizemos em alguns momentos que “chegamos ao fundo do poço”, isso já aconteceu com você? Avaliamos sempre que isso é uma coisa muito ruim e teimamos em não querer achar e buscar uma solução, algumas vezes achamos que isso só ocorre com a gente, não podemos dizer que é fácil.

A nossa dica é: aproveite esse momento, é o melhor tempo para arriscar, o que você teria a perder? Tempo de se reconstruir com uma avaliação preto no branco de tudo que você não fez de melhor e uma certeza você pode ter, o fundo do poço tem molas, acredite!! Basta aprender a usá-la a seu favor. E se você voltar para lá algumas outras vezes, pois não estamos livres dessa possibilidade na vida, não terás medo, pois não será nada novo e você saberá usar as molas que ainda estarão lá.

 

Silvana Fujita

Equipe Então Pronto!

silvana.fujita@entaopronto.emp.br

=================================

Silvana Fujita faz parte do time da Então Pronto! Participações & Negócios.

É engenheira civil, tem MBA em Gestão de Projetos e graduada no PMO Master Class. Consultora em gerenciamento de negócios e projetos..

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário