01/06/2016 por Então Pronto

CRISE ou CRI E?

Nestes tempos conturbados atiçar sua criatividade é um grande diferencial para atingir seu crescimento e enxergar a melhor saída. Aproveite!

Imagem_ChamadaArtigo_05

Cansada de ouvir essa palavra ”CR!53”, acho bem mais sonora a “CRIE nesses tempos!”

Isso me faz lembrar minha época de adolescente, em que as amigas que tinham baixa autoestima e viviam reclamando que não arranjavam namorados (assunto principal nessa idade), e o pior, não arranjavam mesmo. A analogia vale para esse momento de lenga-lenga, em que reclamar só faz piorar. Então pare de se lastimar e pense positivo! Se você ficar remoendo coisa ruim, irá resolver a sua vida? Muito pelo contrário, tirará suas energias para conseguir o que deseja e desviará o seu foco.

Pratique atitudes diárias para o seu crescimento humano e da sua carreira. Em pequenas doses, sem muito esforço, você estará sempre evoluindo, um processo dinâmico. Podemos todos os dias começar respondendo a essas perguntas: Você já fez alguma boa ação hoje? Atualizou-se de informações da sua atividade técnico-profissional? Praticou por alguns minutos alguma língua estrangeira? E as atividades físicas, como andam?

“Pense fora da caixa”, para mim, é sinônimo de criatividade. Teste modos diferentes para fazer a mesma coisa, a novidade é um input infalível para o sucesso.

think-outside-the-box (1)

Nestes tempos conturbados atiçar sua criatividade é um grande diferencial para atingir seu crescimento e enxergar a melhor saída. Aproveite!

Um ponto que conta a favor, na atualidade, é que vivemos em outra época, o seu delimitador geográfico é o planeta (WEB), por enquanto! Época na qual o compartilhamento está com força total, uma grande ferramenta para se utilizar. E o que era antigo, volta a ser utilizado, não é isso mesmo?

Então aproveite essa dica, a época do escambo voltou e agora com outra roupagem. Já existem sites (http://www.tomaladaca.com.br/) nos quais você pode se cadastrar e dizer o que procura e oferecer sua contrapartida na sua região. Achou pouco? Tem também uma rede social? WinWe (http://www.winwe.com.br/) é a rede social brasileira de ajuda ao próximo, onde você acha várias opções de serviços e produtos – tem para todo gosto! Quem poderia acreditar que uma moça estava interessada em um tratamento dentário e trocou por uns dias de chef na cozinha do dentista? Esse é um exemplo típico de que as opções são infinitas.Troca

Procure parcerias. Nada melhor que a teoria do ganho-ganha aplicada aos negócios. Desprenda-se! Melhor rodar sua ideia com um ganho compartilhado do que não conseguir chegar lá!

No momento em que estava escrevendo este artigo recebo um email de uma palestra “como lidar com a crise”, argh!  Se eu fosse falar sobre este nosso momento, nunca usaria este título pessimista. Não seria muito mais empolgante este: “Crie, reinvente-se! Os tempos são outros!”?

 

Silvana Fujita

Equipe Então Pronto!

silvana.fujita@entaopronto.emp.br

=================================

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário