29/10/2015 por Norteando Você

Conheça a história da rede Savegnago de Supermercados

Rede possui mais de 30 lojas no interior de São Paulo, todas fixadas nas cidades de maior destaque do cenário econômico do estado

Ribeirão Preto sedia o Centro de Distribuição da Rede Savegnago. Foto: Matheus Urenha

Ribeirão Preto sedia o Centro de Distribuição da Rede Savegnago. Foto: Matheus Urenha

Atualmente considerado a maior rede de supermercados do interior de São Paulo, o Savegnago Supermercados teve sua primeira loja inaugurada em 30 de agosto de 1976 pelo patriarca da família Savegnago.

A primeira loja da rede foi a da cidade de Sertãozinho, em São Paulo. Ela foi aberta com o pensamento de manter uma empresa que tivesse como filosofia oferecer aos clientes a melhor qualidade de serviços e produtos.

Após 39 anos de muito trabalho e dedicação, procurando sempre priorizar o bom atendimento e o bem-estar do cliente, o Savegnago Supermercados se tornou uma empresa sólida e de sucesso no seu ramo e que continua crescendo.

Atulmente, a rede já possui mais de 30 lojas e quatro postos de combustíveis em funcionamento nas cidades de maior destaque do cenário econômico do estado de São Paulo, são elas Sertãozinho, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Franca, Bebedouro, Barretos, Araraquara, Monte Alto, Matão, Jaboticabal e São Carlos.

Um ponto que trouxe mais avanço e crescimento para a rede Savegnago foi a inauguração do Centro de Distribuição na cidade de Ribeirão Preto. Ampliado recentemente, o estabelecimento tem 24.500m² e movimenta cerca de 65 mil caixas de produtos por dia.

Maior rede do interior de São Paulo

Uma pesquisa feita pela Revista Super Hiper de 2013, especializada no Setor supermercadista colocou o Savegnago Supermercados em primeiro lugar no interior de São Paulo e 15º no Brasil.

Uma atitude que fez a rede crescer e ganhar essas posições foi oferecer aos funcionários uma participação nos lucros da empresa. Com isso, os funcionários passaram a se sentir ainda mais satisfeitos em seu ambiente de trabalho e se esforçaram ainda mais para que os números das vendas crescessem.

Isso mostra que o a empresa se preocupa não só com a satisfação do seu cliente, com quem são feitas pesquisas periódicas para conferir o nível de contentamento quanto aos serviços oferecidos pelas lojas, mas também com os seus funcionários, fazendo-os se sentir um pouco donos do Savegnago Supermercados, que passou a ganhar ainda mais.

Além de tudo isso, a rede Savegnago atua também na área social e tem uma preocupação permanente em promover um futuro melhor à juventude. Com a criação do Instituto Aparecido Savegnago, em Sertãozinho, mais de 200 crianças e adolescentes de até 17 anos são atendidos, aprendendo cultura, idiomas, informática, artes e música.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário