15/07/2016 por Leonardo Pedreira

Senar oferece curso técnico em agronegócio em Mato Grosso

O edital da seleção está disponível no portal http://etec.senar.org.br/, onde também são feitas as inscrições

Para se inscrever, o único requisito é ter o Ensino Médio completo. O Curso Técnico em Agronegócio do Senar-MT é realizado em parceria com o Ministério da Educação. (Foto: Divulgação)

Para se inscrever, o único requisito é ter o Ensino Médio completo (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Mato Grosso, está oferecendo o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil. O curso já passa a ser válido para esse  segundo semestre de 2016. São dois anos de duração e na modalidade semi presencial e é gratuito. Só no Estado de Mato Grosso são 100 vagas ofertadas entre os municípios de Sorriso e Campo Novo dos Parecis.

Para se inscrever, o único requisito é ter o Ensino Médio completo. A capacitação é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (Pronatec). As inscrições foram iniciadas no começo de julho e seguem até o próximo dia 26.

Edital e inscrições

O edital da seleção está disponível no portal do Senar, onde também são feitas as inscrições. Em termos de vagas por municípios, Sorriso ficou com 50 e Campo Novo dos Parecis com as outras restantes. Segundo o Senar, para este ano apenas dois municípios mato-grossenses estão sendo beneficiados com esse tipo de capacitação. Entretanto, caso haja demanda há a possibilidade de levar o curso também para outras cidades, como é o caso de Cuiabá.

Ainda de acordo com a instituição, o Curso Técnico em Agronegócio foi lançado há cerca de dois anos no Brasil. Para este segundo semestre são oferecidas 1.500 vagas distribuídas em 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Pernambuco.

Provas

A seleção para o curso é realizada por meio de provas de Matemática, Português e uma Redação. São provas individuais, aplicadas no polo onde o candidato pretende uma vaga. O polo deve ser indicado no ato da inscrição e só pode ser alterado até 48 horas antes do exame.

Fonte: Senar


Leonardo Pedreira
Radialista por profissão e jornalista por paixão. Iniciou sua carreira na década de 80, orientado pelo pai, Almir Pedreira, quando realizou seu primeiro teste na Rádio Universitária FM, da Universidade Federal do Ceará. Do rádio passou para a televisão, também na década de 80, dando seus primeiros passos como apresentador de TeleAulas, da então TV Educativa, do Governo do Estado do Ceará. Já como repórter, ingressou no Grupo Jangadeiro de Comunicação, em 1991, onde está até hoje. Atualmente, é Radialista da Tribuna Band News FM – 101,7. Ainda trabalhou como assessor de imprensa na Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace, por 10 anos.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário