28/07/2016 por Leonardo Pedreira

Adama é eleita a mais inovadora do agronegócio

A empresa, como sede brasileira em Londrinha, no Estado do Paraná foi avaliada na pesquisa de desempenho

O Portal Norteando Você já mostrou a história da empresa Adama, como ela surgiu e como ocorreu todo o seu processo de desenvolvimento e crescimento, até chegar a condição de 7ª maior empresa do Mundo do setor agroquímico. Agora, a Adama conseguiu mais um importante feito.

Ela venceu o prêmio Valor Inovação como a empresa mais inovadora do agronegócio brasileiro. A premiação, entregue em São Paulo nessa segunda quinzena de julho, faz parte de iniciativa, promovida, anualmente, pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, da PwC.

adama-prêmio

O prêmio Valor Inovação reconhece o potencial de empresas que mais criam em seu segmento de atuação (Foto: Divulgação)

A premiação e  uma forma de reconhecer o potencial de empresas que mais se destacaram em inovação em seu segmento de atuação.

Inovação

A Adama, que tem a sede brasileira em Londrina, no estado do Paraná, foi avaliada em pesquisa realizada com empresas de diferentes setores, levando em consideração investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos, soluções e desenvolvimento de estratégias, além de outros indicadores.

Segundo a consultoria que avalia o desempenho das empresas que concorrem ao prêmio, em 2016, mais de 160 companhias participaram da disputa. O interessante é que 79% delas exibiram faturamento anual superior a R$ 1 bilhão. Para Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama, a inovação é um dos pilares da empresa.

“A Adama possui um departamento no Brasil voltado ao desenvolvimento de soluções que simplificam a vida do agricultor, utilizando tecnologias digitais como base para criação e implementação de serviços inovadores. Ser a vencedora na categoria agronegócios do prêmio Valor Inovação, um dos setores mais relevantes da economia brasileira, reforça a característica latente da nossa companhia com o compromisso de inovar de forma constante e é motivo de muito orgulho para nós”, ressaltou Marczak.

Adama em Israel

A Adama tem uma tradição de mais de sete décadas. Sua origem é em Israel, onde foi fundada. No Brasil, ela incorporou a empresa Milenia Agrociências, grupo brasileiro que passou por uma unificação global, mudando seu posicionamento no mercado e seu nome para Adama, que significa terra, solo em hebraico. Hoje, a  Adama Agricultural Solutions Ltda é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo.


Leonardo Pedreira
Radialista por profissão e jornalista por paixão. Iniciou sua carreira na década de 80, orientado pelo pai, Almir Pedreira, quando realizou seu primeiro teste na Rádio Universitária FM, da Universidade Federal do Ceará. Do rádio passou para a televisão, também na década de 80, dando seus primeiros passos como apresentador de TeleAulas, da então TV Educativa, do Governo do Estado do Ceará. Já como repórter, ingressou no Grupo Jangadeiro de Comunicação, em 1991, onde está até hoje. Atualmente, é Radialista da Tribuna Band News FM – 101,7. Ainda trabalhou como assessor de imprensa na Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace, por 10 anos.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário