18/12/2018 por Mara Cristina

Unimed Fortaleza: Roberta chega nas redes sociais da cooperativa

Chatbot da operadora ajuda clientes a tirar dúvidas e solucionar questões referentes ao plano de saúde

A Unimed Fortaleza apresenta ao mercado a assistente virtual Roberta, um chatbot que já funcionava no site da cooperativa e agora está presente também no Facebook e WhatsApp.

A presença da Roberta nas redes sociais faz parte de um movimento que a cooperativa tem realizado para oferecer aos clientes soluções digitais que possibilitem que as pessoas aproveitem o seu tempo com o que realmente é mais importante.

Além da atendente virtual, a cooperativa conta com outras ferramentas online como e-commerce, App Minha Unimed, cartão virtual, portal Unimed, página no Facebook, Twitter, Instagram, canal no YouTube, LinkedIn e blog.

Unimed: relacionamento

Para a gerente de marketing da Unimed Fortaleza, Mariana Matos, a chegada da Roberta às redes sociais é mais uma forma de se relacionar e de estar presente na vida do cliente.

“Procuramos sempre entender melhor as necessidades dos nossos clientes e com a assistente virtual ficamos ainda mais próximos de agilizar os processos e as demandas com maior presteza”, afirma a gerente. Mariana explica ainda que a nova campanha “Mais digital para você viver mais o real”, vem para reforçar a real preocupação da Unimed Fortaleza com as pessoas, o cuidado integral.

“Nosso propósito é cuidar das pessoas, isso envolve também garantir uma melhoria constante em nossos serviços. Em um mundo cada vez mais digital, proporcionamos mais facilidade e comodidade para que os nossos clientes tenham mais tempo para viver o que mais importa e ter qualidade de vida.As pessoas sabem que podem confiar na Unimed Fortaleza, pois estamos sempre oferecendo formas de melhorar o dia a dia delas”, diz Mariana.

Como falar com a Roberta?

Acesse o Portal Unimed e clique na tela “Posso ajudar” com a assistente virtual localizada no canto inferior direito.

Escolha entre as opções “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”, para ser direcionado a uma tela de bate-papo.

Após isso, é só digitar sua dúvida que prontamente a Roberta lhe ajudará.

É possível também acessar o bate-papo pelo Facebook e do Whatsapp (85) 987360051.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário