12/09/2018 por Mara Cristina

Turismo: Beach Park efetiva 23% do quadro de trabalhadores temporários

Com o término da alta estação, 82 dos 351 funcionários contratados para suprir as necessidades dos turistas foram efetivados no complexo turístico em agosto

turismo-empregoO turismo e a gastronomia se mantêm como dois segmentos na geração de emprego e renda no Estado, principalmente, no período de alta estação.

No Beach Park Entretenimento, mesmo após o mês de julho, quando o turismo está aquecido, os resultados são animadores.

Com o término da alta estação, 82 dos 351 funcionários contratados para suprir as necessidades dos turistas foram efetivados no complexo turístico em agosto, um crescimento de 5% em relação ao ano passado.

Dentre os cargos que tiveram mais colaboradores efetivados estão o de atendente de alimentos e bebidas, função integrante do núcleo de gastronomia do empreendimento, e o de auxiliar de serviços gerais.

Além desses, também foram contratados auxiliares de cozinha e fotografia, instrutores de brinquedos, monitores de esporte e lazer, operadores de caixa e recepcionistas, entre outros.

Turismo: renda e emprego

Para a coordenadora de Recursos Humanos do Beach Park, Selma Freitas, esse número reflete o empenho dos novos funcionários em integrar o quadro fixo da empresa – que recebeu pela segunda vez consecutiva, em 2017, o selo de Great Place To Work (GPTW), certificado concedido às melhores empresas para se trabalhar no país.

“Esse resultado é fruto da vontade dos novos colaboradores, do desejo de serem efetivados. Nós proporcionamos uma oportunidade de a pessoa mostrar o seu melhor aqui, pois desenvolver pessoas também faz parte de nossas premissas enquanto gestores”, afirma Selma.

Quem tiver interesse em trabalhar no parque pode ficar atento ao Banco de Talentos da empresa, cadastrando seu currículo através do site do Beach Park: www.beachpark.com.br.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento.

Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro.

Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público.

Atrações

O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo, maior toboágua na categoria tornado do mundo.

Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW.

Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário