14/01/2019 por Mara Cristina

Rosa Celeste une gastronomia com ambiente moderno e autoral 

A casa oferece um menu que privilegia ingredientes cearenses e atento às restrições alimentares

rosa celeste-comidaO Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge surge como um espaço gastronômico em Fortaleza onde o cliente sente-se à vontade para passear por um cardápio autoral assinado pelo Chef Marco Gil, português radicado no Ceará há mais de uma década.

O novo espaço será apresentado para imprensa e convidados em evento na noite desta terça-feira (15) como opção para café da manhã ou almoço em meio às atividades profissionais, uma passada rápida antes ou após a academia ou em um encontro noturno de amigos.

O Rosa Celeste tem projeto arquitetônico assinado pela Bravo Arquitetura Inteligente e que traz como novidade adicional um espaço cultural com exposições itinerantes, abrindo a oportunidade para os frequentadores apreciarem o melhor das artes visuais contemporâneas.

Juca Máximo no Rosa Celeste

O primeiro artista a trazer seu talento premiado para o Rosa Celeste é o cearense Juca Máximo, cuja exposição será aberta também na noite da terça-feira (15), e ficará em cartaz até o final de fevereiro.

No total, serão 14 obras de Juca, entre trabalhos inéditos e outros premiados internacionalmente. Destaque para uma obra em formato de painel, uma técnica mista em acrílico com dimensões de 3m por 4,5m, ocupando todo o pé direito duplo do restaurante.

Fruto da parceria entre os empresários André Oliveira, Heron Jatay e o Chef Marco Gil, o Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge funcionará diariamente no Quartier Dumont Mall, na rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota.

Desde 10 de janeiro, a casa funciona das 16 horas às 00 horas, mas e a partir de amanhã abrirá de o dia 15 no horário das 11h às 00h, e com capacidade para 130 pessoas.

Harmonia no ambiente

O novo negócio foi pensado para funcionar com uma proposta cativante para cada momento do dia, atendendo as expectativas dos clientes para qualquer uma das refeições – café da manhã, almoço, lanche ou café da tarde, jantar e happy hour.

O ambiente sofisticado tem uma área interna em dois pisos, sendo um mezanino, e ainda mesas em uma área externa, e surpreenderá o público com uma trilha sonora especialmente pensada para tornar as refeições e os encontros no Rosa Celeste ainda mais agradáveis.

O cardápio segue exatamente esse preceito e traz um amplo leque de opções dentro de uma proposta de alimentação saudável, livre de produtos industrializados e agrotóxicos, e atenta à utilização de produtos locais, sustentáveis e de origem conhecida.

Tanto que o Rosa Celeste oferece uma série de pratos com uma DOCG, Denominação de Origem Cearense Garantida, conceito desenvolvido pelo Chef Marco Gil e que trabalha uma gastronomia de produto e inspiração cearense de uma forma pensada e crítica.

Cardápio

O cardápio do Rosa Celeste inclui o máximo de ingredientes regionais e de produtores locais, como folhas, vegetais e ervas de Cascavel; frutas orgânicas certificadas de Mulungu; cogumelos shimeji branco e salmão de agricultura familiar de Guaramiranga, além de ovos caipiras, carneiro e cachaça de produtores de São Gonçalo do Amarante, tudo sem agrotóxicos.

“Acredito que precisamos diminuir a nossa pegada de carbono, mas, acima de tudo, devemos contribuir para a melhoria e o para desenvolvimento social, dos produtores, das suas famílias, dos pescadores e criadores locais. Mas essa espinha dorsal é complementada com produtos de outros estados brasileiros que considero de alta qualidade e, claro, como português, com ingredientes indispensáveis na minha despensa como azeite, atum em lata e um monte de especiarias das mais diversas origens”, complementa o Chef Marco Gil.

Outro cuidado da culinária oferecida pelo Rosa Celeste é o respeito a restrições alimentares, preferências e tendências, oferecendo opções para os diferentes grupos de consumidores.

Todo o cardápio traz indicações de pratos Sem Farinha de Trigo (SG), Sem Leite e Derivados (SV), Vegetarianos (V) e Veganos (VV). “Considero de fundamental importância apresentar uma proposta de menu que seja plural e inclusiva”, destaca Marco Gil.

Restaurante Rosa Celeste | Café-Restaurante-Lounge

Evento de Apresentação para Convidados e Imprensa – 15 de janeiro (terça-feira)
Horário: das 19 horas às 23 horas
Local: Quartier Dumont Mall – Rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário