13/12/2018 por Mara Cristina

Rock promove campanha de doações para casa de apoio à pessoas com câncer

Atualmente a Nossa Casa depende de doações para realização de um trabalho que acolhe pacientes que chegam do Interior do Estado

A agência Rock, responsável pela comunicação digital da Associação Nossa Casa de Apoio à Pessoas com Câncer, está à frente da campanha de doações de fim de ano para a organização sem fins lucrativos.

Com o objetivo de arrecadar R$ 8 mil para que a Nossa Casa possa começar o ano tranquila financeiramente, um crowdfunding foi criado e você também pode participar dessa campanha.

Atualmente a Nossa Casa depende de doações para realização de um trabalho que acolhe pacientes com câncer que vem do interior do estado e necessitam de estrutura para realizar seu tratamento.

Em dois dias a campanha já recebeu suas primeiras doações e toda a equipe da Rock está captando apoiadores para essa causa.

Rock que transforma

“Uma agência também pode ser vista como um agente transformador de seu meio social, trabalhando em causas com intuito de envolver a população em torno de uma ideia que minimize problemas sociais. Ao longo desse semestre, buscamos trazer um pouco do que realizamos em nosso dia a dia para três iniciativas sociais: os projetos Musicoterapia e Viver Pra Valer e a recente a campanha de doações para a Nossa Casa”, reforça Hugo Lopes, Sócio-diretor da Rock Digital.

Você pode fazer sua doação, até o dia 15.01, pelo site Ajude Nossa Casa.

Sobre a Nossa Casa

A Associação Nossa Casa é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2004. Surgiu através da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO.

A maioria das pessoas atendidas no CRIO é proveniente do SUS e apresentam inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação.

Todos os serviços oferecidos pela Associação são gratuitos e estão distribuídos em quatro programas: Assistência; Reinserção Social; Lazer e entretenimento, Educação em Saúde e Advocacy.

O principal projeto é a manutenção da casa de apoio que tem por objetivo acolher pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado.

A casa é destinada a pacientes provenientes do interior do Estado do Ceará e tem capacidade para até 50 pessoas.

Durante a hospedagem os pacientes recebem atendimento multiprofissional e 6 refeições diárias especialmente preparadas por nutricionistas.

A média de permanência dos pacientes na casa é de 2 meses.

Sobre a Rock Digital

Com dois anos de mercado, a Rock é uma agência digital que faz muito barulho no mercado.

Atualmente atende empresas como Uber, Iguatemi, Grupo Marquise entre outros.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário