28/06/2018 por Mara Cristina

O Boticário inaugura novo modelo de loja no Ceará

O conceito é inspirado em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, agora com códigos contemporâneos

O Boticário apresenta ao mercado cearense o seu novo formato de loja e que expressa a grande aposta da empresa na evolução do varejo físico.

O conceito é inspirado em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, agora com códigos contemporâneos.

A nova loja do North Shopping Fortaleza (1º Piso), em Fortaleza, é a segunda do Nordeste.

Além da capital cearense, O Boticário inaugurou unidades em Salvador, além de Curitiba e Rio de Janeiro.

A ideia da marca é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos.

Por meio de conteúdo com interatividade aliado a uma estética visual criada para conduzir o visitante às histórias da marca, o novo modelo chega para ser uma experiência complementar ao que as mais de 3.700 lojas da rede oferecem hoje.

O Boticário: mais experiência

As diferenças começam já na fachada.

A ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque em um gradil criado exclusivamente para o novo projeto.

No interior, fica evidente a possibilidade de experimentação de todo o portfólio da marca.

A bancada de maquiagem é maior do que nas demais lojas, convidando as consumidoras a testarem tudo das linhas Make B. e Intense.

A exposição da perfumaria prioriza os ingredientes, as matérias-primas de alta qualidade e as técnicas exclusivas de produção de cada uma das fragrâncias.

O consumidor poderá conhecer, por exemplo, o processo artesanal do enfleurage, exclusivo no mundo, usado para a extração do óleo essencial do lírio, principal ingrediente da linha Lily.

Pode ainda saber como é armazenado o álcool vínico que dá origem ao Malbec.

O projeto das lojas é assinado pelo conhecido escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário