05/10/2017 por Mara Cristina

Meu Fornecedor: aplicativo conecta mercado da alimentação

Os usuários que queiram desfrutar de benefícios devem baixar gratuitamente pela Play Store

O Meu Fornecedor é o mais novo aplicativo do mercado que conecta donos de bares e restaurantes.

A proposta é facilitar, de forma rápida e prática, a oferta de produtos e insumos necessários para o melhor funcionamento dos empreendimentos.

Na mesma linha do iFood, que promove os restaurantes entre o público consumidor, o Meu Fornecedor faz a ponte com os restaurantes.

Meu Fornecedor: ferramenta

O aplicativo já está disponível para download. A ideia partiu dos empresários Juliano Moreira, Elayne Marques e Rose Martins.

A startup é uma das mais importantes ferramentas de comunicação entre fornecedores e o mercado de alimentação.

Os usuários que queiram desfrutar de benefícios exclusivos em ofertas e negócios devem baixar gratuitamente pela Play Store, se cadastrar com e-mail, senha e inserir CNPJ.

Benefícios

Entre os benefícios estão a geração de conteúdo intensa e diária, ofertas dos mais variados tipos, contato direto com o fornecedor que trabalha com itens de interesse além da visualização do catálogo completo.

Para o usuário, não há custo. É uma solução digital que além de prestar um serviço aos empresários de alimentação, reduz os seus custos com deslocamento, tempo de espera e logísticas de entrega.

Custo para empresas

Para o fornecedor mediante pagamento de taxa, dá direto:

  • Cadastro de perfil do negócio (logotipo, telefone e site);
  • Cadastro completo do catálogo de alimentos e bebidas (sem preços);
  • Cadastro dos produtos e serviços;
  • Disparo de ofertas (podendo haver notificação segmentada diretamente no celular dos usuários);
  • Recebimento de relatório dos nomes dos estabelecimentos que viram a oferta;
  • Recebimento de relatório mensal com dados comerciais relevantes.

Existem serviços extras para o fornecedor dar um “UP”, um “boost”, na sua divulgação: Banner; Destaque na listagem; Exclusividade na categoria; Outras formas a negociar.

Mercado e abrangência

Fortaleza dispõe de aproximadamente 10 mil estabelecimentos de food servisse, além de centenas de supermercados.

“O nosso objetivo é cadastrar e organizar a indústria da alimentação para que a geração de negócio e a fluência na cadeia de valor seja mais profissional, criando mais oportunidades e reduzindo desperdícios”, pontua Juliano Moreira, diretor do aplicativo.

Aprovação no Programa Startup CE

O Startup Ceará faz parte da iniciativa do Sebrae Nacional chamada de Sebrae Like a Boss, no qual tem parceria com diversos players do mercado visando o desenvolvimento dos negócios atendidos com disponibilização de conteúdos exclusivos e especializados para startups.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário