31/10/2017 por Mara Cristina

Mercadinhos São Luiz adere ao projeto de reciclagem Cápsula Verde

Confira ainda: a Making Soluções, agência cearense de live marketing participou do Ampro Live Experience

A partir de agora, o Mercadinhos São Luiz disponibiliza de pontos de coletas do projeto de reciclagem “Cápsula Verde”.

O projeto é resultado de parceria com a Três Corações. Oito lojas do Mercadinhos São Luiz recolherão cápsulas de café reutilizáveis.

O objeto é promover a reutilização inteligente. A mesma experiência vem sendo feita em duas lojas desde maio deste ano.

Os resíduos não-orgânicos e orgânicos são separados e se transforam em acessórios, coletores e outros materiais.

O processo de reciclagem começa em casa: o cliente consome e armazena as cápsulas.

Depois leva todas elas até os pontos de coleta. Em seguida é feita a retirada dessas cápsulas, que acontece duas vezes por semana e armazenagem em local adequado.

Para finalizar é feita a transformação das cápsulas em materiais para reutilização.

Mercadinhos: incentivo aos 3Rs

A iniciativa está dentro do apoio a projetos que incentivam a prática dos 3R’s: reduzir, reutilizar e reciclar.

É uma parceria que acredita no compartilhamento de boas práticas como a melhor forma de educar a sociedade e de aprender com o exercício da cidadania.

Making participa de congresso nacional de Live Marketing

A Making Soluções, agência cearense de live marketing especializada em soluções integradas e customizadas, participou do Ampro Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing.

Sob tema central “O Protagonismo do Live Marketing no Brasil”, o evento reuniu nessa segunda feira (23), em São Paulo, mais de 300 profissionais, entre agências, marcas, estudantes, empresas e profissionais para tratar sobre novidades e os desafios do setor.

Andrea Monteiro e Quincy Queiroga, SEOs do empreendimento, Gislanno Costa, coordenador de produção e Augusto Oliveira, diretor de arte, representaram a equipe, com o objetivo de trazer novidades de São Paulo para Fortaleza.

“Viemos para discutir e compreender o momento atual do mercado. O live marketing está cada vez mais consolidado e se tornando um meio de comunicação das marcas.”, afirma Andréia Monteiro.

Modernização, oportunidades e o novo modelo de relações trabalhistas nas empresas foram alguns dos temas abordados durante o encontro para setor.

Considerado como a ferramenta de comunicação do futuro, o Live Marketing é apresentado como o ramo que inclui todas as ações e eventos ao vivo que proporcionem uma experiência de marca e interação com o consumidor.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário