05/10/2018 por Mara Cristina

Johnnie Walker lança uísque inspirado em Game of Thrones

O novo uísque, criado pelo especialista e blender George Harper, foi inspirado nos personagens mais enigmáticos e temidos da série

Johnnie-bebidaJohnnie Walker – marca de whisky da DIAGEO – líder mundial em bebidas alcoólicas premium, para celebrar a última temporada da aclamada série Game of Thrones, produzida pela HBO, lança mundialmente a edição limitada White Walker by Johnnie Walker.

“Só uma marca icônica como Johnnie Walker pode se associar a um conteúdo cultural globalmente pop, como Game of Thrones. Essa inovação traz o mood da série no líquido e na embalagem, algo que vai agradar os atuais e novos consumidores de whisky”, diz Guilherme Martins, executivo de marketing do portfólio de whisky da DIAGEO.

O novo uísque, criado pelo especialista e blender George Harper, foi inspirado nos personagens mais enigmáticos e temidos da série: os White Walkers.

Conhecidos pelos olhos azuis gélidos e comandados pelo Rei da Noite, o exército de zumbis de White Walkers surgiu no Norte Congelado e caminha rumo ao Sul levando o frio do inverno, e agora, uma edição limitada de whisky, que evoca esse mundo congelado.

Johnnie Walker inovador

Para o blend inovador, foram selecionados maltes da Cardhu e Clynelish – destilarias mais ao norte da Escócia.

A bebida tem notas de açúcar caramelizado e baunilha, frutas vermelhas e um toque de frutas frescas. Deve ser consumida bem gelada, diretamente do freezer.

“O ponto de partida para a criação deste blend foi o Norte Congelado. Os uísques da Clynelish suportaram longos invernos escoceses, não muito diferentes dos longos períodos enfrentados pela Patrulha da Noite – então foi o lugar perfeito para começar ao elaborar este uísque exclusivo”, explica o blender George Harper.

A garrafa também remete ao inverno de GoT: em tons gélidos de azul e branco, quando resfriada conta com uma tecnologia que confere um visual bem glacial, além de trazer uma mensagem-surpresa para os fãs da série. Já o icônico Stridng Man surge vestido com uma armadura, remetendo ao exército do Rei da Noite.

“Nós sabíamos que havia um desejo dos fãs de Game of Thrones por um uísque e assim que percebemos que Johnnie Walker poderia contribuir, tivemos a certeza que a ideia era perfeita e momento também. Desde o começo a equipe de Johnnie Walker entendeu que queríamos criar algo muito especial. Estamos confiantes de que os fãs de GoT vão apreciar este blend delicioso enquanto aguardam a oitava temporada”, comenta Jeff Peters, vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO.

O uísque White Walker by Johnnie Walker chega ao Brasil em novembro. A pré-venda será realizada no site The Bar. Preço sugerido: R$ 119 (750ml)

Ficha técnica do produto

· White Walker by Johnnie Walker tem notas de açúcar caramelizado e baunilha, frutas vermelhas e um toque de frutas frescas.

· Servido de preferência diretamente do freezer, este uísque ganha complexidade à medida que atinge a temperatura ambiente.

· O novo blend tem ABV de 41,7%.

· A embalagem evoca um ambiente de inverno, com gélidas cores azul e branca inspiradas nos White Walkers.

· Fãs de Johnnie Walker e de Game of Thrones lembrarão que “Winter is here” com uma revelação gelada surpreendente na garrafa. A edição limitada utiliza tinta termocrômica para dar uma mensagem-surpresa aos fãs quando congelada.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário