10/10/2017 por Mara Cristina

Eno Cultura promove curso de qualificação em vinhos

Treinamento é perfeito para apreciadores que querem conhecer mais sobre as principais variedades de uvas e harmonização

eno-vinhoCompartilhar experiência no mundo do vinho e promover a cultura vinícola.

Esses são os principais objetivos da Eno Cultura.

A empresa promove em Fortaleza, dias 30 e 31 de outubro, o curso de qualificação e certificação internacional Wine and Spirit Education Trust (WSET), Nível 1 – Certificado Preparatório em Vinhos.

O curso será realizado na Neiva Terceiro Pães Artesanais e Vinhos, casa parceira da Eno Cultura, das 18h às 22h30.

Eno: qualificação

O primeiro passo para a qualificação WSET, o Nível 1, é ideal para incentivar a confiança de funcionários, com ou sem experiência, na linha de frente de restaurantes e varejo.

O curso também é perfeito para apreciadores que querem conhecer mais sobre as principais variedades de uvas e harmonização.

Entre os temas abordados: introdução ao mundo dos vinhos, os principais estilos de vinhos, técnica de degustação, serviços de vinho, armazenamento, responsabilidade social e produção.

No total, mais de 10 vinhos, entre castas do Novo e Velho Mundo serão degustados.

Como professor do curso, Zeh Lima Filho, Certified Sommelier pela CMS e aluno do Diploma WSET, atua nos programas French e Italian Wine Scholar da WSG e é pioneiro na certificação Sake WSET Nível 3 no Brasil.

Quatro edições

Os cursos WSET são ministrados em Fortaleza desde 2016, onde já aconteceram quatro edições, todos com vagas esgotadas, em um ano que a Eno Cultura está presente na cidade.

Ainda em 2017, dois outros cursos serão realizados e em 2018, a Eno Cultura promoverá pela primeira vez o WSET Nível 3 em Fortaleza.

A Curadoria Wine & Spirit Education Trust foi fundada em 1969, na Inglaterra.

Desde então, a WSET cresceu e tornou-se a principal organização internacional na área de educação em vinhos e destilados e hoje está presente em mais de 70 países.

Os cursos WSET são destinados a consumidores iniciantes, amantes do vinho e profissionais que já sejam ou pretendem ingressar na área etílica.

Eno Cultura

A Eno Cultura é provedora oficial das qualificações Wine and Spirit Education Trust para o Brasil e tem como diretores Paulo Brammer e Thiago Mendes.

A empresa tem como objetivo compartilhar toda a experiência adquirida no mundo dos vinhos e destilados na Europa, além de ajudar no progresso da indústria, estabelecendo o conhecimento através da educação.

Ela trabalha promovendo cursos, palestras customizadas e cursos profissionalizantes de reconhecimento internacional, além de atuar também em consultoria na área de alimentos e bebidas no Reino Unido e Brasil.

A Eno Cultura conta com um time de profissionais altamente qualificados e experientes.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário