10/05/2018 por Mara Cristina

Dia das Mães inspira campanha da Clínica SIM

Além de peças, artes especiais e stories nas redes sociais e por meio de banners e telas de atendimento nas unidades, a empresa vai premiar aqueles que tiverem uma ótima história para contar

Dia das Mães. Ao longo da sua vida, você recebeu mais “sim” ou “não”da sua mãe?

Campanha da Clínica SIM convida as pessoas a refletirem sobre os “sim” e “não” recebidos das suas mães e aborda o valor imensurável e significado da figura materna.

Ao longo da sua vida, você recebeu mais “sim” ou “não” da sua mãe?

A resposta vem quase que de forma imediata e nos remete a lembranças positivas ou negativas de momentos que marcaram ao lado das nossas mães.

Foi a partir dessa reflexão que nasceu o conceito da campanha SIM Mãe, uma homenagem da Clínica Sim para todas as mulheres que tiveram o amor e a coragem de dizer sim a você!

Além de peças, artes especiais e stories nas redes sociais e por meio de banners e telas de atendimento nas unidades, a Clínica SIM resolveu premiar aqueles que tiverem uma ótima história para contar.

Dia das Mães na SIM

O prêmio é um dia de rainha para a vencedora, ou mãe do vencedor. com direito a procedimentos estéticos em um salão da cidade As regras da Campanha estão na redes sociais da Clínica: Face: @clinicapopular.sim; Insta: @clinica.sim.

Não importa quantos e quais “nãos” você recebeu da sua mãe.

Alguns ela errou, outros ela acertou. Porém, teve um “sim” que mudou tudo, que fez a diferença. A sua mãe disse “sim” a você….ela disse “sim” à sua vida.

A campanha é assinada pela Tangerina Design e foi desenvolvida para os ambientes virtual e físico das unidades da Clínica SIM.

Segundo o diretor criativo da Tangerina, Emiliano Castelo, o processo criativo da SIM Mãe foi desenvolvido a partir de quatro conceitos: personificação, comparação, efeito surpresa e empatia. “Iniciamos o mecanismo da campanha conscientes de que era importante atrelar a ideia ao nome da empresa.

Dessa forma, as peças, além de transmitirem uma mensagem para o Dia das Mães, fortaleceriam a marca do nosso cliente”, explica Emiliano.

Já o efeito surpresa da campanha está na abordagem do tema: explorar os “nãos” já recebidos para ressaltar que um “sim” se sobrepõe a todos os demais “nãos”.

Para o diretor de crescimento da Clínica Sim, Yuri Kaminski, em geral, até os nãos que as nossas mães nos dão, são visando nosso bem.

“Elas com sua experiência acabam tendo mais vivência para julgar o que é melhor para os filhos. Mesmo errando às vezes, sempre geram um aprendizado importante na nossa vida, por isso desejamos do fundo do coração parabéns a todas as mães”, acredita.

Saiba mais sobre a Campanha SIM Mãe

O grafismo da campanha foi criado a partir do próprio logotipo da Clínica Sim, o que favorece a consolidação da marca e personifica as peças.

Os banners desenvolvidos para a web e para os espaços físicos das clínicas são o contato inicial do cliente com a SIM Mãe.

A ideia foi gerar interação e engajamento entre a campanha e as pessoas; e o vídeo é a peça chave da campanha, pois revela o “sim” mais importante de todos.

Também haverá enquetes nas redes sociais.

Os vídeos mais curtidos com os depoimentos serão premiados e exibidos em telas nas unidades até o fim dessa semana.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário