18/04/2017 por Mara Cristina

Defensoria Pública comemora 20 anos e lança campanha

Com o slogan “Transformando vidas, assegurando direitos”, as peças foram produzidas pela Assessoria de Comunicação

defensoria-campanhaA Defensoria Pública do Estado do Ceará comemora, no mês de abril, duas décadas de atividades em benefício da sociedade.

Para marcar a data, a instituição lança campanha inspirada nas vidas que foram transformadas com o apoio do órgão.

O slogan “Transformando vidas, assegurando direitos” mostra os assistidos e os movimentos sociais como protagonistas.

As peças foram produzidas pela Assessoria de Comunicação do órgão.

Histórias na Defensoria

A proposta da publicidade é a de resgatar as histórias de pessoas que conseguiram fazer valer os seus direitos.

Os depoimentos dão um cunho social à campanha, mostrando a pluralidade do atendimento realizado pela instituição no Estado.

A estratégia destaca casos atendidos e divulga endereços dos núcleos, possibilitando o acesso de outras pessoas em situação de vulnerabilidade.

A campanha de aniversário de 20 anos está sendo divulgada nas mídias (facebook e twitter) e no site da instituição.

Conta também com banners, busdoor e vídeo institucional com as principais ações para a democratização do acesso à justiça.

Direitos humanos

A Defensoria Pública presta orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa dos direitos individuais e coletivos dos necessitados e agrupamentos sociais em condição de vulnerabilidade.

Foi criada pela Constituição Federal de 1988 e regulamentada pela Lei Complementar Federal nº 80/94 que define o perfil da instituição e estabelece normas gerais a serem complementadas pela legislação estadual.

No âmbito do Estado do Ceará, a Defensoria Pública foi criada e regulamentada pela Lei Complementar Estadual nº 06/97.

Dentre as suas principais funções, promove, prioritariamente, a solução extrajudicial dos litígios, visando à composição entre as pessoas em conflito de interesses, por meio de mediação, conciliação, arbitragem e demais técnicas de administração de conflitos.

Diariamente, presta atendimento interdisciplinar, por meio de órgãos ou de servidores de suas carreiras de apoio para o exercício de suas atribuições.

A primazia da dignidade do ser humano e a redução das desigualdades sociais é um dos seus principais objetivos.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário