03/10/2018 por Mara Cristina

Complexo funerário inaugura galeria de arte “A vida e seus sentidos”

A coletânea traz uma exposição que homenageia artistas considerados relevantes para a sociedade e que não estão mais entre nós

complexo-inaugraçãoO Complexo Memorial Funeral Home inaugura a Galeria de Arte “A vida e seus sentidos”, nesta quarta-feira (03), às 19 horas.

A exposição contempla homenagens a partir de obras, cartas, imagens, registros e testamentos de pessoas que marcaram épocas.

Na ocasião, será apresentado à sociedade o Complexo Memorial Funeral Home, novo conceito de sensibilidade, leveza e acolhida ao momento da despedida, que chega à capital cearense.

Complexo Memorial Funeral Home

O Complexo Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos.

A empresa tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.

O grupo existe desde 1998 oferecendo serviços de atendimentos e planos funerários, com marca Cred Urna, o cemitério vertical Memorial Fortaleza localizado no município de Maracanaú e agora integra os empreendimentos

O Memorial Funeral Home, um projeto arrojado, elaborado com base em esforços coletivos e estudos minucioso, um complexo funerário de alto padrão localizado no Papicu com os mais completos e diferenciados serviços, uma estrutura especializada que concede requinte, amparo e uma despedida honrosa e personalizada.

Diante das dificuldades que os familiares enfrentam ao perder um ente querido, o Complexo Memorial Funeral Home se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.

Sensibilidade

Ao longo dos anos, os profissionais envolvidos nas atividades do Grupo Memorial buscam melhorar os serviços oferecidos mantendo um perfil conservador, íntegro e confiável.

De acordo com a diretora comercial do Complexo, Patrícia Meireles, os serviços do Memorial se destacam pela sensibilidade e pela forma como conduzem as cerimônias de despedida “cada família tem uma história, cada pessoa um legado, então acolhemos os familiares para que eles possam prestar suas últimas homenagens de forma singular e marcante. A morte está em nosso cotidiano, mas nunca estamos preparados para lidar com ela, por isso temos um cuidado genuíno com essas famílias, promovemos em nossa unidade encontros e atendimentos com finalidades terapêuticas, rodas de conversas sobre o luto e toda a sua temática”.

A equipe do Memorial é treinada constantemente com objetivo de compreender a dor da morte e da perda. Ainda de acordo com Patrícia, são realizados treinamentos e discussões semanais sobre acolhimento e acompanhamento das pessoas “nesse momento tão delicado”, salienta.

Estrutura

Memorial Funeral Home: com sede na Avenida Alberto Sá, em Fortaleza, conta com: funerais, jazigos, quatro salas de velório, cerimônias exclusivas, capela ecumênica, amplo estacionamento, serviços especializados de floricultura, cremação, funerais e tanatopraxia.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário