23/01/2018 por Mara Cristina

Centro Universitário Unicesumar discute mercado de trabalho

A instituição lançou, em setembro de 2017, o primeiro modelo híbrido de ensino de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo do Brasil

centro universitário-palestraO Centro Universitário Unicesumar promove nesta quarta-feira (24) palestra sobre “Tendências e Cenário da Educação das Engenharias, Arquitetura e Urbanismo”.

O encontro será coordenado pelo professor Aécio Lira, Ph.D. (Engenheiro Civil /EE.UFMG, Mestre em Estruturas/Coppe-UFRJ, Doutor em Estruturas/M.S.U/USA e Pos-Doutor em Estruturas/M.I.T./USA.

O evento do Centro Universitário Unicesumar é gratuito e acontece no auditório da instituição (Av. Washington Soares, 3636 – Parque Manibura, Fortaleza).

A oferta de cursos de Engenharia presenciais aumentou significativamente nos últimos anos.

No setor privado, as vagas passaram de 125.173 ingressantes em 2010 para 259.811 em 2015, um crescimento de mais de 100%.

Já nas faculdades públicas, o crescimento no mesmo período foi de 28% – passando de 55.614 para 71.514 vagas.

Esse crescimento, entretanto, não vem acompanhado necessariamente pela qualidade.

“Mais de 80% dos cursos de engenharia do país são de má qualidade”, ressalta o professor Aécio Lira, embasado por indicadores do Ministério da Educação (MEC).

“Além disso, há outros problemas como alta evasão escolar, a baixa empregabilidade dos recém-formados e o comprometimento da indústria nacional num futuro bem próximo”, complementa.

Centro Universitário lança modelo híbrido

A Unicesumar lançou, em setembro de 2017, o primeiro modelo híbrido de ensino de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

O Híbrido foi apontado por especialistas como uma das maiores inovações do ensino superior no país.

Desenvolvido ao longo de dois anos, o novo modelo nasceu da troca de experiências de professores renomados de Engenharia no Brasil .

O projeto é coordenado pelo professor Aécio Lira.

O Híbrido Unicesumar utiliza técnicas pedagógicas presenciais e a distância.

 

Sobre a Unicesumar

A Unicesumar iniciou suas atividades em educação a distância em 2006.

Desde novembro de 2017 está atuando em Fortaleza, com 45 cursos superiores de Graduação, e 80 cursos de pós-graduação.

Oferta ainda 400 cursos livres de curta duração.

Está lançando ainda, cursos superiores na modalidade híbrida, o primeiro do país para Engenharias e Arquitetura, com o melhor do EAD e a prática do presencial.


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário