06/12/2017 por Mara Cristina

Baker Street 221B inaugura espaço no Cambeba

A barbearia, localizada no bairro Cambeba, dobrou de tamanho e ampliou seus serviços

De Studio Sérgio para Baker Street 221B.

Após cinco anos de mercado, a marca, referência em barbearia em Fortaleza, mudou de nome e está de cara nova.

O novo espaço Baker Street será inaugurado nesta quarta-feira (6).

Baker Street de cara nova

A barbearia, localizada no bairro Cambeba, dobrou de tamanho e ampliou seus serviços.

“Começamos num espaço unissex, na loja ao lado da Baker Street. Mas sempre tive vontade de fazer um trabalho focado no público masculino. Quando começou o movimento da barbearia moderno, vi que era a hora e investi no negócio”, lembra o empresário Mário Sérgio Lima Barbosa.

O investimento agora conta com a parceria da esposa Graziela Martins Barbosa e o irmão Célio Barbosa.

No começo, eram apenas quatro barbeiros, uma recepcionista, uma manicure e uma pessoa responsável pela limpeza. Pouco tempo depois, o número de clientes foi aumentando.

“Dois meses de abrir o primeiro salão, perdemos dois barbeiros e a manicure. Mas continuamos trabalhando firmes e logo começamos a ficar conhecidos e o caminho foi inverso. Passamos a despertar o interesse de alguns profissionais para trabalhar conosco e passamos a investir mais”, destaca Sérgio.

Hoje a Baker Street tem nove barbeiros, duas manicures, duas depiladoras, uma gerente, uma recepcionista, um manobrista e duas pessoas de serviços gerais.

Oferece os seguintes serviços: corte de cabelo, barba, manicure e pedicure, depilação, coloração, selagem de cutícula capilar, maquiagem e dia do noivo.

​Novo conceito

A Baker Street 221B é, na verdade, o endereço fictício em Londres, na Inglaterra, do detetive Sherlock Holmes, o mais famoso personagem dos livros do escritor Sir Arthur Conan Doyle.

“Como as primeiras barbearias surgiram em Londres, que sempre foi o berço dos melhores barbeiros do mundo e um lugar onde a barba é tratada como um acessório de elegância e poder, de autoafirmação e personalidade, nós queríamos um conceito para a nova marca que fizesse algum tipo de referência a isso. Aí nos foi apresentada essa ideia, que aceitamos de primeira”, salienta o empresário.

Seguindo a tendência da modernidade, a Baker Street aproveitou uma área da expansão para criar um bar equipado com sinuca.

“O objetivo é minimizar o desconforto do tempo de espera, garantindo entretenimento para os nossos clientes, num espaço despojado de conveniência”, revela o empresário que é responsável também pela seleção musical de todo o ambiente.

A trilha sonora foi construída a partir do rock clássico ao contemporâneo que, aliás, é a proposta da barbearia, um pouco de retrô com uma suave modernidade.

“Usamos no musical as melhores vertentes, com pontos de pico em determinados horários e recheada de hits para despertar a memória afetiva de nossos clientes”, afirma.

Serviço

O quê? Inauguração da Baker Street – show com a Banda Som de Cera
Quando? 06 de dezembro de 2017 (quarta-feira), 19h.
Onde? Av. Viena Weyne, 804 – 02 – Cambeba, Fortaleza – CE
Contato? (85) 3271.5505


Mara Cristina
Mara Cristina Castro, mais conhecida nas redes sociais por MaraCrisc, é formada é Jornalismo (UFC). Possui especialização em Jornalismo Econômico (FIA/USP). Professora de jornalismo na Faculdade Cearense desde 2006. Passagens profissionais: muitas. Último emprego: Diário do Nordeste. Mãe do Thiago e da Patrícia.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário