27/08/2016 por Norteando Você

Karatê: II Copa Bushi No Te terá competição neste domingo

A competição está dividida em 89 categorias e participarão atletas de todas as idades

karatê-evento

As três melhores faixas pretas concorrerão ao troféu Renshi Djalma Barreto (Foto: Reprodução)

Quem gosta de karatê terá uma boa opção neste domingo (28), com a realização da II Copa Bushi No Te. O evento busca valorizar a difusão da modalidade esportiva. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A organização, comandada pelo Programa de Karatê Bushi No Te e o Instituto Beatriz e Laura Fiuza (IBLF), programaram a participação de atletas de todo o Estado que disputarão um total de 365 medalhas.

Categorias

A competição está dividida em 89 categorias. Os atletas vencedores em cada uma delas serão agraciados ainda com um kimono.

Participarão atletas com idade entre quatro e 70 anos. Após o embate, as três melhores faixas pretas masculino e feminino concorrerão ao troféu Renshi Djalma Barreto, na categoria The Best.

A I Copa Bushi No Te foi realizada em 2015, no ginásio do Sesc com a participação de 43 agremiações, totalizando a presença de 611 atletas, tendo sido o maior evento de karatê do Estado.

Medalhas

A competição contou com o apoio da Federação de Karatê Esportivo do Ceará (FCKE) e, na ocasião, foram concedidas medalhas para os três atletas mais bem colocados de cada categoria, e troféus para as 10 melhores agremiações. A expectativa é que o evento promova uma maior integração entre as agremiações.

Prêmio Adriano Picanço

Uma novidade na segunda edição é o Prêmio Adriano Picanço, uma homenagem destinada a personalidades que incentivam o esporte, principalmente como ferramenta de transformação social.

O primeiro prêmio será entregue ao próprio Adriano Picanço, criador do CEEAL, que abrigou muitos alunos do Programa de Karatê Bushi No Te antes mesmo da criação do IBLF.

O evento conta com a participação de toda a equipe que compõe o IBLF, incluindo os profissionais de acompanhamento social e a presença de mães voluntárias, contribuindo para uma maior integração e fortalecimento da união entre o instituto, as agremiações e a comunidade atendida pelo Programa Bushi No Te.

Programa

Realizado pelo IBLF, o Programa de Karatê Bushi No Te atende 200 atletas entre quatro e 20 anos, além de veteranos e familiares adultos dos alunos, que participam de treinos noturnos.

Os alunos do programa colecionam medalhas e troféus de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Em 2015, alcançou o 2º lugar geral no Estado, com 13 atletas no ranking estadual.

A Copa Bushi No Te surgiu da vontade dos atletas do programa de participarem do cenário esportivo também como realizadores e não somente como participantes.

Serviço

II Copa Bushi No Te
Dia: 28 de agosto –  às 8h
Local: Quadra Poliesportiva do Colégio 7 de Setembro EBS, na Rua Henriqueta Galeno, 1011 – Dionísio Torres).
Evento gratuito

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário