25/04/2016 por Leonardo Pedreira

Fortaleza e Uniclinic estão na final do Campeonato Cearense 2016

Foi um final de semana decisivo para os quatro times que tentavam as duas vagas para a disputa do título do Campeonato Cearense

O jogador Tininho fez três , dos quatro gols do Guarany de Sobral no empate em 4 a 4 com o Fortaleza, mas não foram suficientes para evitar a eliminação do time no Campeonato Cearense. (Foto: Divulgação)

O jogador Tininho fez três , dos quatro gols do Guarany de Sobral no empate em 4 a 4 com o Fortaleza, mas não foram suficientes para evitar a eliminação do time no Campeonato Cearense. (Foto: Divulgação)

Foi um final de semana decisivo para os quatro times que tentavam as duas vagas para a disputa do título do Campeonato Cearense 2016. De um lado, Uniclinic e Guarani de Juazeiro, do outro, Fortaleza e Guarany de Sobral. Neste domingo, dia 24 de abril, o tricolor do Pici recebeu o Guarasol na Arena Castelão. Foi o jogo de volta, já que no primeiro, em Sobral, o Leão havia vencido o Guarany por 3 a 1 e poderia até perder por dois gols de diferença e já estaria classificado para a grande final do estadual. Mas, como no futebol tudo pode acontecer, nesse jogo de domingo ocorreu uma verdadeira chuva de gols.

Quem pensava que o time da região norte do Estado estava morto, se enganou. Foram quatro gols para cada lado, isso mesmo, 4 a 4 foi o placar da partida. E foi o Guarany de Sobral que saiu na frente no placar com um gol de Tininho aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois daí, foi um gol atrás do outro.  O de empate do tricolor do Pici surgiu aos 38 com Anselmo cobrando pênalti. No segundo tempo foi que as redes praticamente não pararam de balançar. Já no primeiro minuto, Daniel Sobralense  fez e virou o placar, 2 a 1 Fortaleza.

Três minutos depois o Uniclinic empata novamente com Tininho cobrando pênalti, 2 a 2. Não perca a conta, aos 7 minutos o meia Everton voltou a desempatar, 3 a 2. Foi só bater o centro que o Uniclinic foi ao ataque e o do leão goleiro Ricardo Berna fez pênalti e foi expulso. Tininho, de novo, fez o terceiro dele no jogo e voltou a empatar, 3 a 3. O Cacique do Vale estava numa tarde inspirada, tanto, que pouco tempo depois fez 4 a 3 com o zagueiro Aderlandio. Só que o Fortaleza não estava disposto a perder a chance de disputar mais uma final. Aos 23 minutos, Jean Mota fez o quarto gol do Fortaleza e definiu,  4 a 4.

Com o resultado,  o Leão do Pici vai agora enfrentar o Uniclinic que no sábado, dia 23, enfrentou o Guarani de Juazeiro no estádio Presidente Vargas. O time do Cariri devolveu o placar do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense e venceu a Águia da Precabura por 2 a 0. Entretanto,  pela classificação da fase de grupos, o Uniclinic ficou com a vaga por conta da vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Os gols do Guaraju foram marcados no segundo tempo por Philco e Adenilson. Na disputa final do Campeonato Cearense 2016, o Fortaleza vai jogar com a vantagem de dois resultados iguais ou dois empates, por ter tido uma campanha melhor do que o Uniclinic na fase de grupos.


Leonardo Pedreira
Radialista por profissão e jornalista por paixão. Iniciou sua carreira na década de 80, orientado pelo pai, Almir Pedreira, quando realizou seu primeiro teste na Rádio Universitária FM, da Universidade Federal do Ceará. Do rádio passou para a televisão, também na década de 80, dando seus primeiros passos como apresentador de TeleAulas, da então TV Educativa, do Governo do Estado do Ceará. Já como repórter, ingressou no Grupo Jangadeiro de Comunicação, em 1991, onde está até hoje. Atualmente, é Radialista da Tribuna Band News FM – 101,7. Ainda trabalhou como assessor de imprensa na Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace, por 10 anos.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário