11/10/2015 por Norteando Você

Porsche 911 Carrera 4 e Targa 4 ganham motor 3.0 biturbo de 370 e 420 cavalos

As atualizações da Porsche deram ainda mais esportividade aos modelos

Carrera 4, Carrera 4 Cabrio e Targa 4 (Foto: Divulgação)

Carrera 4, Carrera 4 Cabrio e Targa 4 (Foto: Divulgação)

Após anunciar os novos modelos Carrera e Carrera S, a Porsche anunciou a chegada da nova linha 911 nas versões Carrera 4, Carrera 4 Cabrio e Targa 4. Os esportivos trazem algumas mudanças no visual, com novos faróis, para-choques redesenhados, arcos das rodas traseiras mais largos em 44 mm e lanternas traseiras com novo formato e efeito tridimensional. Os modelos foram modificados de modo a oferecer aos motoristas uma condução mais esportiva, graças a ajustes feitos na suspensão e no sistema de tração integral.

 

O que já era esportivo ficou ainda mais!

A Porsche colocou um motor boxer 3.0 litros biturbo de seis cilindros, que entrega 370 cavalos de potência e 45,7 kgfm de torque e 420 cv e 50,8 kgfm no modelo S. As transmissões continuam as mesmas já oferecidas. Os compradores podem optar entre o câmbio manual de sete marchas ou o automatizado de dupla embreagem, também com sete marchas. A mudança é que agora as reações do sistema de tração integral da Porsche, controlado eletro-hidraulicamente, serão mais rápidas segundo a montadora alemã.

Com o câmbio PDK e pacote Sport Chrono, o 911 Carrera 4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0,4 s a menos que o anterior), enquanto o S cumpre a mesma prova em 3,8 s (0,3 s a menos). Já o 911 Targa 4 atinge os 100 km/h em 4,3 s. A velocidade máxima varia de acordo com a versão e pode chegar a 305 km/h.

Quanto ao consumo de combustível, o Porsche 911 Carrera 4 Cabrio com câmbio PDK possui uma média de incríveis 12,6 km/l.

porsche-911-carrera-4-e-targa-4-2

Traseira possui um toque retrô (Foto: Divulgação)

Estabilidade melhorada

De acordo com a montadora alemã, a tração integral eletro-hidraulicamente controlada oferece respostas mais rápidas e sensíveis, de modo a oferecer mais estabilidade em situações extremas sem sacrificar a agilidade. Além disso, uma atualização do PASM (Porsche Active Suspension Management), módulo responsável pelo gerenciamento da suspensão, permite ajustar de forma ativa e continua o amortecimento em cada roda e rebaixar o conjunto em 10 mm, deixando a distância do carro em relação ao solo um centímetro menor do que era no modelo anterior.

porsche-911-carrera-4-e-targa-4-5

Nova central multimídia PCM (Foto: Divulgação)

Novo sistema de entretenimento

Tanto o Carrera 4 quanto Targa 4 ganharam o novo sistema multimídia PCM, com tela sensível ao toque de sete polegadas. Com navegador GPS integrado, os ocupantes têm acesso a informações de trânsito em tempo real. O dispositivo também pode ser pareado via Bluetooth, cabo ou Wi-Fi com smartphones mais facilmente, além de reconhecimento de gestos, entre outros.

2017-Porsche-911-Targa-8

Porsche 911 Targa 4 (Foto: Divulgação)

Quanto custa a brincadeira

A chegada dos novos esportivos ao mercado europeu está prevista para janeiro de 2016. Os preços começam em 103.983 euros (R$ 450 mil) para o Carrera 4 e vão até os 131.234 euros (cerca de R$ 572 mil) para o mais caro Targa 4S.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário