30/03/2015 por Norteando Você

Confira carros potentes até R$ 40 mil

Listamos modelos seminovos e ‘velhinhos’ com motores poderosos e capacidade para acelerar forte     O Fiat Palio, carro zero-km mais vendido do Brasil atualmente, parte de R$ 38.560 com o “humilde” motor 1.0 flexível de até 75 cv. Pois saiba que por R$ 4.852 a menos, é possível colocar na garagem um Ford Fusion […]

Listamos modelos seminovos e ‘velhinhos’ com motores poderosos e capacidade para acelerar forte

 

O Audi A3 1.8 Turbo - fabricação: 2006 está custando um preço médio $ 28.553.

O Audi A3 1.8 Turbo – fabricação: 2006 está custando um preço médio $ 28.553.

 

O Fiat Palio, carro zero-km mais vendido do Brasil atualmente, parte de R$ 38.560 com o “humilde” motor 1.0 flexível de até 75 cv. Pois saiba que por R$ 4.852 a menos, é possível colocar na garagem um Ford Fusion 2006, com propulsor 2.3 de 162 cv, estimado em R$ 33.708, ou ainda um Hyundai Azera 2008, que traz um V6 3.3 de 235 cv e tem valor médio de R$ 37.615.

É certo que são propostas completamente distintas, mas os exemplos servem para ilustrar que é possível encontrar algo mais “emocionante” até R$ 40 mil, seja o modelo seminovo ou “velhinho”.

Apaixonado por BMW desde a infância, o analista Felippe Seifert diz que se encantou por um M3 fabricado em 1993. Depois de conversar com um amigo, também fã da marca, ele começou a procurar anúncios de um M3, mas queria uma unidade alemã (existe também a versão americana, mais mansa). Encontrou um, mas com as lanternas trocadas e setas dianteiras com cor diferente da original.

“Foi o melhor negócio da minha vida. Consegui o contato direto do dono do carro, perguntei sobre o histórico e dei um sinal pra garantir a compra”, diz ele, que faz suspense quanto ao valor pago. “Foi menos de R$ 40 mil, um achado mesmo”, garante.

Na opinião de Seifert, as vantagens de comprar um carro potente e usado são muitas. “Pelo preço que paguei, nunca teria um veículo de quase 300 cv e com um comportamento dinâmico de um M3”, afirma. Na verdade, o veículo tem um propulsor 3.0 com 282 cv. Outra vantagem é que, no Estado do Rio de Janeiro, onde o analista reside, carros com mais de 15 anos não recolhem IPVA. Em São Paulo, o prazo é de 20 anos.

Mas ele pondera que também há pontos negativos. “Tudo pode dar errado a qualquer momento, pois o carro tem mais de 20 anos. Também passei horas e horas pesquisando em fóruns para aprender problemas crônicos e descobrir resoluções para eles”, conta.

Com base na “tabela” de usados do site do Jornal do Carro, fizemos uma seleção de modelos potentes abaixo de R$ 40 mil. Confira os achados:

Honda Accord EX V6 3.0 – fabricação: 2005 – preço médio: R$ 27.229

Hyundai Santa Fe GLS V6 2.7 4X4 – fabricação: 2001 – preço médio: R$ 29.500

Audi A3 1.8 Turbo – fabricação: 2006 – preço médio: R$ 28.553

BMW 325i 2.5 – fabricação: 1996 – preço médio: R$ 23.324

Toyota Camry XLE V6 3.0 – fabricação: 2004 – preço médio: R$ 29.150

Hyundai Azera GLS V6 3.3 – fabricação: 2008 – preço médio: R$ 37.615

Chevrolet Omega CD – fabricação: 2005 – preço médio: R$ 30.578

Ford Fusion 2.3 Duratec – fabricação: 2007 – preço médio: R$ 33.708

 

Matéria publicada originalmente no Jornal do Carro do Estadão, dia 28 de março de 2015. 

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário