27/06/2016 por Norteando Você

Cuidados ao compartilhar maquiagem

Independente do grau das relações é preciso ter um grande cuidado quando o assunto é dividir e emprestar maquiagens e produtos de beleza

Quem tem pele com acne e lábios rachados devem ter um cuidado ainda maior com o compartilhamento de maquiagem. (Foto: Reprodução)

Quem tem pele com acne e lábios rachados deve ter um cuidado ainda maior com o compartilhamento de maquiagem. (Foto: Reprodução)

Muitas mulheres têm o costume de emprestar e compartilhar maquiagens e itens de beleza, porém essa prática, que é até bastante divertida, pode trazer problemas de saúde.

De acordo com dermatologistas, diferentes infecções e até problemas como a conjuntivite podem ser transmitidas através do compartilhamento de maquiagens, pincéis e outros itens de beleza. Sendo assim, independente do grau das relações, o indicado é cada pessoa ter seus produtos e acessórios.

Deve ser tomado um cuidado ainda maior com os produtos e itens utilizados na área dos olhos, como pincéis , delineadores, sombras e principalmente lápis e rímeis, pois essa região é a mais sensível para alergias e irritações.

No caso das sombras, o mais indicado para evitar irritações nos olhos são as em gel ou líquidas, pois as em pó costumam esfarelar e suas pequenas partículas caírem dentro dos olhos, funcionando como um corpo estranho e causando lacrimejamento e vermelhidão.

Dividir produtos usados na face e batons também pode causar problemas. Para quem tem pele com acnes e espinhas e lábios secos, com rachaduras e descamação, os riscos são ainda maiores, pois esse pontos vão funcionar com porta de entrada para a penetração de agentes infecciosos.

Todas as maquiagens e seus acessórios que são emprestados e divididos podem trazer e levar infecções para as pessoas que compartilham os produtos.

Além de evitar compartilhar maquiagens e produtos de beleza, é indicado também ter uma atenção especial com a limpeza de seus pincéis e com o prazo de validade dos seus procutos.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário