15/07/2015 por Norteando Você

Batons e esmaltes do inverno

Confira quais as cores de batom que fizeram sucesso nas passarelas e estão tomando conta das ruas nesse inverno 2015

Personagem de Maria Casadevall faz sucesso em novela com batom cor Diva da M.A.C. Foto: Reprodução

Personagem de Maria Casadevall faz sucesso em novela com batom cor Diva da M.A.C. Foto: Reprodução

O inverno ainda está forte no sul do Brasil e as tendências para essa temporada estão com tudo pelas ruas do país.

Nós, do Portal Norteando Você, já demos dicas de como usar as botas Over Knee e falamos sobre o corte de cabelo da estação. Agora, que tal saber um pouco mais sobre as cores de batom e esmalte que estão sendo mais usadas no momento?

O que vem para a rua são as cores que aparecem nas passarelas das maiores marcas do mundo. Geralmente, nos desfiles das coleções de outono e inverno costumamos ver nos esmaltes, batons e maquiagens cores mais escuras e fechadas.

Por aparecer em diversos desfiles, o discreto nude ganhou espaço nessa temporada 2015. Já o vermelho mostrou uma versatilidade quanto aos tons. Os tons mais fechados, que vão até o vinho, já são marcas registradas dos batons na estação, porém, neste ano, o inverno também abriu espaço para um vermelho de tom mais aberto e vibrante.

Para as mulheres que gostam de arriscar e usar coisas diferentes, outra cor que também apareceu nos desfiles de inverno e também vai ganhar as ruas durante a estação foi o violeta. Em relação ao acabamento, a textura seca e a cobertura matte continuam sendo as opções mais usadas.

Os esmaltes seguem as mesmas tendências das maquiagens. Neste ano, a cor do inerno é o marsala, um marrom avermelhado escolhido pela Pantone como a cor de 2015. Porém, o azul e o roxo continuam em alta, mas sendo usados em outros tons. O roxo mais intenso vem no lugar do violeta e o azul também fica mais escuro. O cinza e o verde militar são cores coringas e também voltam nessa temporada.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário