16/07/2015 por Norteando Você

Prefeitura de Fortaleza lança o aplicativo Meu Ônibus

O aplicativo promete facilitar a vida do usuário de transporte coletivo mostrando a localização do ônibus em tempo real

O aplicativo Meu Ônibus é simples de usar e promete facilitar a vida de quem usa transporte coletivo. Foto: Reprodução

O aplicativo Meu Ônibus é simples de usar e promete facilitar a vida de quem usa transporte coletivo. Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Fortaleza está realmente investindo na melhoria do transporte público e tentando facilitar ao máximo a vida dos seus usuários.

Atualmente, 1,2 milhão de pessoas fazem uso do transporte público na cidade todos os dias. No total são 317 linhas de ônibus, que passam pelos 4.783 pontos de parada existente, atendidas por uma frota de 2.252 veículos da Capital.

Procurando melhorar e simplificar a vida desses usuários, a Prefeitura criou o aplicativo Meu Ônibus, que promete mais previsibilidade para que o fortalezense possa se programar melhor quanto aos horários do transporte e não precise ficar tanto tempo esperando nas paradas.

O aplicativo irá mostrar a localização do ônibus em tempo real e a sua previsão de chegada nos pontos de parada. Ele é alimentado pela base de dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza e pelo sistema GPS dos veículos.

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para andoid e você pode baixar entrando acessando a Play Store. Até o final do mês de julho ele estará disponível também para iOs.

Como baixar o aplicativo meu ônibus Fortaleza

Para usar é muito simples, após baixar e abrir o aplicativo identifique no mapa os pontos de parada mais próximos a você utilizando o GPS do seu celular ou digite um endereço para localizar os pontos mais próximos.

Depois, selecione o ponto de parada desejado e visualize as linhas que passam por este ponto e suas respectivas previsões de chegada. Aí, é só escolher a linha de ônibus que fica melhor para você e ver no mapa o trajeto e a previsão de chegada do próximo veículo até seu ponto de parada.

O Meu Ônibus ainda está em fase de teste, que irá durar cerca de 90 dias. Depois disso a Prefeitura promete adicionar novas funcionalidades ao aplicativo, como alertas e recargas do Bilhete Único. Além disso, a cada mudança de instalação de abrigos, de placas ou de prolongamentos de uma linha a base de dados do sistema será atualizada automaticamente.

É simples, fácil e vai te ajudar a não perder mais tanto tempo nas paradas e nem ser surpreendido com eventuais atrasos nos ônibus.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário