27/07/2015 por Norteando Você

Festival de música é atração em Campos do Jordão

O festival é o maior e mais importante festival de música clássica e erudita da América Latina

O festival é ponto de encontro entre músicos renomados no mundo inteiro e estudantes de música de toda América Latina. Foto:Reprodução.

O festival é ponto de encontro entre músicos renomados no mundo inteiro e estudantes de música de toda América Latina. Foto:Reprodução.

Campos do Jordão ou, a “Suíça brasileira”, como também é carinhosamente chamada é um dos municípios do estado de São Paulo mais conhecidos e requisitados como destino turístico da região. Vários motivos podem ser apontados como atrativos para a cidade, o frio da serra e a beleza da cidade, estão entre os principais, no entanto, o mais conhecido é o Festival de Internacional de Inverno que sempre leva bastantes turistas à cidade.

O festival é o maior e mais importante festival de música clássica e erudita da América Latina. Durante quase um mês, turistas de todos os locais do mundo escolhem a cidadezinha paulista para assistirem as apresentações, que por vezes são abertas ao público, e aulas ministradas por importantes músicos do mundo todo sobre instrumentos musicais.

Muitos artistas conhecidos já passaram por lá e deram sua contribuição. Fizeram parte da programação os regentes Marin Alsop, Carlos Kalmar, Claudio Cruz, Giancarlo Guerrero, e os grupos Aulus Trio, Trio Smetana dentre outros.

Outro grande diferencial do festival é que além da boa música clássica é possível aprender, e o melhor, com os melhores do mundo nesse quesito. O festival conta com um sistema onde os estudantes conseguem ver aulas e “workshops” dos profissionais e tudo isso durante quase um mês, tudo isso contribui para o aperfeiçoamento pessoal dos estudantes.

 

Reconhecimento Internacional

 

Estudantes de música de diferentes partes do mundo – sobretudo do Brasil, América Latina e América do Norte – escolhem o Festival de Campos do Jordão para se aperfeiçoarem. Renomados artistas brasileiros foram bolsistas do Festival de Campos do Jordão em edições anteriores e reconhecem a sua importância no caminho para a profissionalização de jovens músicos.

Hoje, o festival tem público direto de milhares de pessoas e é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura e da Fundação OSESP. Por seus palcos passam mais de 3 mil artistas, e suas aulas são ministradas por mais de uma centena de músicos do primeiro escalão mundial.

O festival, que começou no dia 04 de Julho, vai até o dia 27 desse mês e suas apresentações estão espalhadas por toda a cidade, para mais informações é só acessar o site do festival.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário